festa de adoção
Imagens: Reprodução Sweet Buffalo to the Rescue

Cão ganha festa de adoção após passar 500 dias em abrigo

A equipe do abrigo fez o possível para que o cão se sentisse amado antes de ir para o novo lar.

Publicidade

Muitos cães passam a vida na rua ou passando por vários abrigos porque nunca tiveram uma família. Mas, mesmo em situações desse tipo, nem tudo está perdido. O cãozinho que vamos conhecer hoje, finalmente, teve a sua festa de adoção.

Batizado de Joey, ele é um filhote de pitt bull que passou cerca de 500 dias organização animal “Sweet Buffalo to the Rescue”.

Assim como todos os outros animais do abrigo, Joey era bem cuidado, mas, nada de compara a ter um lar e uma família para chamar de sua, com a atenção que cada animalzinho merece.

Veja também: Cachorrinha foi baleada 50 vezes e sobreviveu

Então, depois de quase dois anos apenas sendo observado pelas pessoas que chegavam ao abrigo, mas nunca sendo escolhido por alguma delas, a vida de Joey finalmente mudou.

Publicidade

Em um belo dia, chegaram ao abrigo Melissa Leuer e seu namorado Daryl Koczaja. Eles estavam decididos a adotar um cachorro e, quando viram o dócil Joey, souberam que seria ele.

O pessoal do abrigo ficou muito contente com a novidade e por saberem que Joey finalmente ganharia um lar. Mas é claro que, depois de tanto tempo no abrigo, eles desenvolveram um certo apego ao cachorro.

Veja também: Cachorro com aparência chocante finalmente consegue ajuda

Por isso, no dia em que Joey seria levado por sua nova família, o abrigo fez uma festa de adoção para ele, pois, queriam que este momento importante ficasse marcado na memória de todos, sobretudo do cãozinho, para que ele soubesse o quanto é amado.

“A equipe sempre quis garantir que os cães do abrigo soubessem o quanto eram amados, então começamos uma despedida especial para que os cães soubessem o quanto eles significam para nós e para deixá-los felizes em ir para sua nova casa”, Kimberly disse LaRussa, fundadora da Sweet Buffalo to the Rescue, ao The Dodo.

Publicidade

O cão recebeu colares de flores, alguns mimos e muito carinho enquanto se preparava para conhecer a casa nova e iniciar uma nova etapa em sua vida.

Veja também: Gatinhos vs. árvores de Natal: quem vence essa batalha?

“Queríamos dar a Joey uma despedida relaxante e pacífica, então pensamos em colocar alguns colares de flores nele como um sinal de amizade e dar-lhe alguns mimos. Foi muito bonito vê-lo com todos os colares que ele acumulou no final da despedida”, acrescentou.

Publicidade

Os novos tutores de Joey também estavam na festa de adoção e ficaram gratos pela atenção do abrigo com eles.

“No momento em que nos conhecemos, nos apaixonamos. Ele correu até Daryl e lhe nos deu toneladas de beijos. Nós apenas sentimos que ele deveria estar conosco, como se ele estivesse esperando lá o tempo todo até que estivéssemos prontos para ele”, disse Melissa Leuer, que adotou o cão.

Fonte: Catioro Reflexivo

PODE GOSTAR TAMBÉM