Tiquinho é um cãozinho da raça Yorkshire muito amado por sua família humana. Mas, o cão foi arremessado em um acidente de carro e desapareceu por 5 dias.
O acidente aconteceu no dia 12 de julho, na Via Lagos, rodovia do estado do Rio de Janeiro, enquanto Tiquinho estava no carro com seus tutores, Paulo Botelho e Alessandra Novais.
Na batida, o cão foi arremessado para fora do carro e os tutores não conseguiram mais encontrá-lo, imaginando que o pior tinha acontecido, já que Tiquinho é tão pequeno e frágil.
Veja também: Gato voltou para casa 6 anos após sumir em incêndio
Mas, Tiquinho se mostrou um incrível sobrevivente. Ele caminhou por 5km até encontrar outro casal: Paulo e Angelina Cruz.
O casal contou que o cachorrinho apareceu e entrou no carro deles como se fossem da família, então, eles resolveram procurar pelos donos dele, com a ajuda de seus netos.
Enquanto isso, Tiquinho foi muito bem cuidado e nem precisou ir ao médico porque não se feriu no acidente. Ele deu sorte de encontrar boas pessoas para ajudá-lo.
Os tutores de Tiquinho foram encontrados nas redes sociais e Paulo e Angelina Cruz avisaram que estavam com ele, combinando um local para entregá-lo de volta à família.
Quando os pais humanos de Tiquinho o viram são e salvo, ficaram emocionados. “Que saudade, meu filho”, disse Paulo. Angelina não conseguia falar. Uma voz ao fundo dizia: “Como ele [Tiquinho] está bem”.
Quem tem animais de estimação sabe como é angustiante quando eles desaparecem, ainda mais em uma situação como essa, em que o acidente poderia ter ceifado a vida do bichinho, que é tão pequeno.
Mas, os animais têm uma proteção extra e muitas vezes conseguem se safar e ainda encontrar a ajuda certa para voltarem à casa em segurança, como aconteceu com Tiquinho.
Fica o alerta: muito cuidado ao levar seu animal dentro do carro. Parece lindo deixá-los soltos para aproveitarem o vento na janela, mas, o que aconteceu com Tiquinho pode acontecer com qualquer outro cão e nem sempre a sorte vai estar ao lado.