Adotar um animal de estimação exige compromisso e responsabilidades, além de um coração cheio de amor. Um cão devolvido nada menos do que 14 vezes ao abrigo, descobriu, da pior forma, que nem todo mundo pensa nisso antes de adotar um animal.
O nome desse fofo é Ronald, e ele é apenas um filhotão alegre e cheio de energia para gastar. Mas, foi justamente isso que fez ele se tornar um cão devolvido por 14 famílias, sem a menor consideração pelos laços que estavam se criando com ele.
Filhotes têm energia de sobra, e as pessoas deveriam estar cientes disso antes de adotar só por causa da fofura e do olhar amoroso que eles têm. Ronald pode até ser um filhote destruidor de objetos, mas, foi só encontrar as pessoas certas para que tudo ficasse bem. Pena que demorou tanto!
Veja também: Irmãs se perdem na floresta e são cuidadas por cachorro
Mas, o pessoal do abrigo SPCA, do Condado de Wake, na Carolina do Norte, Estados Unidos, não desistiu de encontrar um lar amoroso para Ronald.
Eles fizeram uma publicação no Facebook do abrigo, dizendo: “Ajude-nos a quebrar a maré de azar de Ronald! 14 adoções falharam para esse cara adorável – principalmente devido a ser muito grande/forte.”
“É verdade, ele é um menino grande! Mas para seu grande corpo, ele pesa apenas 28 quilos. Ronald conhece seus comandos, aceita as guloseimas com muita delicadeza e é 100% doce. Ele realmente é um menino muito bom”, continuaram.
O abrigo admitiu que ele pode ter sido demais para suas famílias anteriores. “De vez em quando, se ele ficar excitado, pode se levantar e colocar as patas dianteiras em você ou ficar um pouco tagarela. Mas ele é um cachorrinho grande, afinal! Contanto que você tenha uma base razoavelmente firme, não terá problemas com Ronald. Além disso, ele adora guloseimas e praticar seus truques, então será um ótimo aluno para qualquer treinamento.”
Foi com os compartilhamentos dessa publicação que Ronald chamou a atenção de Kierstin Davis, que mora a 90 minutos de distância do abrigo.
Ela sabia que a natureza indisciplinada e doce de Ronald seria uma boa opção para sua família e resolveu entrar em contato dizendo ter interesse no cão devolvido tantas vezes.
Algumas semanas depois, Davis recebeu uma ligação do abrigo para confirmar seu interesse em Ronald. Ela dirigiu imediatamente para pegar Ronald e trazê-lo para casa para conhecer seus filhos de 7 e 4 anos, e o filhote que eles já tinham resgatado.
As crianças gritaram de emoção quando viram Ronald e perceberam que a família seria unida e feliz. As fotos que ela publicou nas redes comprovam isso. Finalmente, o cão devolvido encontrou um lar definitivo para ser feliz como ele merece!
Veja também: Menina de 2 anos adota sapo de estimação: amizade diferente!