A crueldade humana é capaz de ir além de qualquer limite, seja contra outros humanos ou contra animais. A história de hoje é de um cão de rinha que foi resgatado e, finalmente, recebeu uma oportunidade de ser feliz em um lar cheio de amor.
O pitt bull chamado Buddy vivia uma vida muito triste e sofrida como isca em rinhas de cães. Quando foi resgatado, seu estado era deplorável. Ele estava muito machucado e não sabia o que era receber carinho nem respeito.
Buddy estava muito traumatizado após tanto tempo sendo ferido e vivendo momentos de dor, sendo obrigado a sofrer violência, tanto de outros cães quanto dos humanos que o mantinham preso em uma garagem até a hora da próxima briga.
Veja também: Dicas para manter seu gato feliz e saudável
Mas, apesar de estar fadado a uma morte dolorosa, o destino tinha reservado uma reviravolta na vida de Buddy, que o faria abandonar a vida de cão de rinha para ser um cachorrinho tranquilo e aliviado.
Ele já estava sendo levado para a eutanásia, quando uma mulher soube de sua situação sofrida e decidiu resgatá-lo e adotá-lo. Naquele momento ele ainda era um cão deprimido e confuso, que não tinha experimentado momentos de alegria.
Mas, assim que chegou em sua nova casa, Buddy começou a explorar um ambiente totalmente novo e aprender que a vida tinha muito mais a lhe oferecer. Ele se apegou muito à mulher que o adotou, assim que percebeu que ela nunca o faria mal.
Inclusive, como já era de se esperar Buddy desenvolveu ansiedade de separação, sempre que a mulher saída de casa e o deixava “sozinho”, na companhia dos outros cães da casa.
Então, para promover mais segurança e bem-estar ao cãozinho, sua nova tutora decidiu treiná-lo, evitando que ele se sentisse ansioso e triste na ausência dela.
Com esse treinamento, Buddy começou a se apegar a cobertores, que lhe traziam uma sensação de conforto e segurança. Todas as manhãs, ele saía de sua caixa com seu cobertor e desfilava pela casa bufando alegremente e abanando o rabo.
O cobertor serviu para ele como os paninhos ou naninhas servem para muitas crianças, que só conseguem pegar no sono se estiverem segurando o objeto.
Aos poucos, os traumas e pesadelos foram desaparecendo, com a ajuda de uma família muito amorosa e de seu cobertor de segurança. Com o tempo, outros objetos da casa foram ganhando o amor de Buddy, e ele foi se sentindo cada vez mais parte da família.
Mesmo depois que a família adotou outro cão para fazer companhia a Buddy, ele manteve seu hábito de andar com o cobertor para todo lado. Ao invés de desapegar dos objetos para passar mais tempo com seu novo irmão, Buddy influenciou o outro pit bull a fazer o mesmo.
De qualquer maneira, o que importa agora é que o cão de rinha ficou no passado e Buddy se transformou em um cão de companhia saudável e feliz.
Veja também: Por que seu cachorro segue você por toda parte?