Cachorrinha atropelada passou 12 horas na neve esperando ajuda

Mesmo depois de horas camuflada pelo gelo, a pequena Nutmeg sobreviveu graças ao calor do seu corpo.

Publicidade

O fato aconteceu em Alberta, no Canadá. Uma cachorrinha de apenas 7 meses passava por uma estrada quando foi atingida por um carro. O inverno trazia uma neve alta, e com o impacto, a filhote não conseguiu se levantar, ficando deitada sobre a neve.

Depois de algumas horas sem ter como sair do lugar, a cachorrinha foi vista por adolescentes que ligaram para as autoridades, acionando uma organização local de resgate.

O calor do corpo a salvou

Ainda bem que o corpo dos cães oferece uma temperatura elevada para que sobrevivam ao frio, porém, foi justamente o calor do corpo que a fez afundar cada vez mais na neve, ficando camuflada pela vegetação, o que dificultou que fosse encontrada pelo resgate.

Até ser resgatada, haviam se passado 12 horas de espera, mesmo assim, quando percebeu que receberia ajuda, a pequena cachorrinha ainda podia balançar seu rabo em sinal de gratidão e alívio.

Publicidade

Final feliz

Apelidada de Nutmeg (Noz-moscada, em inglês), a filhote foi levada para a emergência e recebeu os devidos cuidados para se recuperar do trauma e da pelve fraturada. Hoje, já foi adotada e passa muito bem.

PODE GOSTAR TAMBÉM