Menu

Cantora Maraísa fala aos fãs sobre seu problema capilar

“Tô dando um descanso no aplique, porque eu sofro de alopecia androgenética”, explicou a sertaneja

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Alopecia androgenética é o nome científico da calvície, que é uma queda de cabelo geneticamente determinada. Embora seja mais comum ver homens ficando carecas, essa condição também afeta muitas mulheres, como é o caso da cantora sertaneja Maraísa, dupla com Maiara.

Maraísa falou com seus fãs pelo stories do Instagram e aproveitou para esclarecer por que removeu seu aplique de cabelo. Um dos fãs, inclusive, perguntou se ela estava arrependida de ter cortado o cabelo curto.

“Não me arrependi, eu tô amando e tô dando um descanso no aplique, porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima. O grande motivo do curtinho é tratar essa alopecia, que é genética, e cada vez mais intensificar os tratamentos capilares. E cada vez mais esse curtinho vai ficar mais curto, viu”, respondeu ela.

Já que abordou o tema, Maraísa aproveitou para alertar as pessoas, homens e mulheres que sofrem com alopecia, sobre a importância do tratamento. Não é porque se vê tantos homens carecas que todos gostem de ser calvos ou não liguem para isso. “A gente tem que começar o tratamento o quanto antes”, reforçou a cantora.

Publicidade

Tem tratamento?

Existem vários tipos de tratamentos para calvície, mas cada pessoa precisa consultar um dermatologista especializado no assunto para saber qual é o seu tipo e grau de alopecia. Só depois de uma boa análise sobre a estrutura dos fios de cabelo e o histórico do paciente é possível começar algum tratamento.

Existem medicamentos orais que atuam como bloqueadores hormonais e loções para aplicar no couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios. Mas, nem sempre funcionam, pois o folículo onde nasce o fio de cabelo ainda precisa estar vivo para funcionar.

Existe também o transplante capilar, no qual o médico remove fio a fio da parte de trás da cabeça – onde não tem calvície, e vai implantando na parte superior. É um tratamento mais caro e delicado, mas que está cada vez mais popular.

Outros famosos que têm alopecia

Crédito: Reprodução

O caso mais falado atualmente é o de Lucas Penteado, que participou do BBB 21. Ele tem um tipo diferente de alopecia, chamado de alopecia areata, que afeta algumas regiões do cabelo ou mesmo da barba.

Publicidade
Crédito: Reprodução

A modelo brasileira Viviane Araújo revelou em 2018 que teve alopecia de tração, que é quando o cabelo é constantemente puxado, seja para ficar preso ou fazer penteados. Quando está muito tracionado, o fio vai enfraquecendo e começa a cair.

Crédito: Reprodução

A premiada atriz Viola Davis passou por uma fase de alopecia areata e precisou usar peruca por algum tempo. Depois ela fez tratamento e os cabelos voltaram a crescer normalmente.

Crédito: Reprodução

Se você já notou as mudanças de cabelo da supermodelo Naomi Campbell, deve ter achado que é só um hábito normal de famosas que sempre querem aparecer com um novo visual. Mas, ela também sofre com a alopecia, inclusive algumas fotos mostram as entradas que ela possui sobre a testa.

Publicidade
Sair da versão mobile