Menu

Cantor morre após cair da varanda de onde tocava violão

Morreu na Bahia o cantor e compositor Edilson Dhio, um dia depois de acidente

Crédito: Facebook

Publicidade

Conhecido por jingles marcantes e composições com características regionais, o cantor Edilson Dhio faleceu depois de cair de uma varanda. Sua morte foi muito sentida e está sendo questionada, pois ele caiu no dia anterior da morte, sendo liberado do hospital, antes de falecer. Ele voltou, foi para a UTI, mas já era tarde. Entenda melhor o caso e veja como aconteceu.

Nascido em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, Edilson morava em Lauro de Freitas, perto da capital baiana. Muito querido por familiares e amigos e também no meio artístico, Edilson Dhio compunha jingles e músicas para outros intérpretes. Foi o compositor de “Pai Chão” bem como da famosa vinheta “Somos Sudoeste”, que marcou sua região natal.

Conhecido no cenário baiano, sua morte gerou muita comoção, bem como levantou dúvidas sobre sua saúde, ao deixar o hospital. Para um acidente da proporção que foi, os exames provavelmente foram insuficientes ou feitos de forma incorreta. Como um hospital poderia deixar passar despercebido um traumatismo craniano?

Cantor morre um dia depois de cair da varanda

Como todo domingo bem aproveitado, havia música, amizade e alegria na noite de Edilson Dhio. Ele tocava violão na varanda da sua casa. Com a animação, Edilson se desequilibrou e acabou caindo de uma altura de 4 metros.

Publicidade

Uma queda muito séria, que poderia ter levado a óbito imediatamente, se não fosse o reflexo para cair corretamente. Seus amigos e familiares chamaram socorro e ele foi encaminhado para um hospital mais próximo, onde foi analisado e medicado. Depois de algum tempo de internação, foi liberado para se cuidar em casa.

Cercado pela família e amigos, sem fazer esforço, ele passou o dia de domingo tranquilo, mas voltou a se sentir mal. Correu então para o mesmo hospital, sendo internado às pressas na UTI: ele estava tendo um derrame, fruto de um traumatismo não identificado no atendimento de emergência.

Infelizmente seu corpo não resistiu à demora no atendimento adequado e ele acabou falecendo. Foi enterrado no Jardim da Saudade, tradicional cemitério da cidade de Salvador. A família estava desolada, sendo um momento de muita emoção. Também estavam presentes os amigos e fãs do seu trabalho.

Uma morte prematura, de um talento que estava se destacando no cenário nacional de música. Restam somente a saudade daqueles que partilhavam os dias, bem como a lição aprendida. Quando se trata de emergência médica, é sempre bom insistir para ficar mais um pouquinho e ter um acompanhamento médico qualificado.

Publicidade

Como uma pequena homenagem a esse artista em ascensão, uma das suas criações, a música “Pai Chão”.

Sair da versão mobile