Cannabis pode ajudar no tratamento da Doença de Crohn

A nova descoberta coloca a cannabis na lista de possibilidades para a cura deste mal

Publicidade

As doenças inflamatórias intestinais afetam milhares de pessoas. A Doença de Crohn é uma das mais graves, assim como a colite e a síndrome do intestino irritável. Elas são cada vez mais comuns nos dias de hoje.

Contudo, o fato de ainda ser um pouco desconhecida pela população que faz da Doença de Crohn um objeto de estudos dos cientistas. E foi a partir de uma destas pesquisas que a Cannabis foi descoberta como uma possibildade de tratamento.

A Doença de Crohn

Ainda não se sabe muito sobre as causas da Doença de Crohn. Alguns especialistas indicam que ela seja uma doença autoimune causada por uma bactéria. No entanto, os sintomas são bastante conhecidos e incômodos.

A diarreia em estágio crônico, sangramento nas fezes, perda de peso, febre, cansaço, dores abdominais e câimbras são os mais conhecidos.

Publicidade

Tratamento para a Doença de Crohn

Por afetar diferentes áreas do sistema gastrointestinal, a Doença de Crohn ainda não tem um tratamento específico. Nem sempre os sintomas são os mesmos e é preciso saber atuar em cada paciente. Entretanto, anti-inflamatórios, antibióticos e outros medicamentos que ajudam no controle da diarréia, analgésicos e vitaminas são os mais usados.

Cannabis no tratamento

Uma nova pesquisa publicada no Clinical Gastroenterology and Hepatology mostrou que a cannabis pode ser efetiva no alívio de alguns dos sintomas mais comuns da Doença de Crohn. O estudo foi feito com 21 pacientes. O resultado foi a possibilidade de retirada de alguns dos remédios mais pesados graças a utilização da Cannabis.

Apesar disso, a Doença ainda não é reversível, sendo o tratamento ainda focado nos sintomas.

Conheça um pouco mais sobre esta doença no vídeo abaixo:

Publicidade

Compartilhe esta notícia.

PODE GOSTAR TAMBÉM