No dia 4 de maio, o caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, estava passando com seu caminhão pelo Portão do Inferno.
Para quem não conhece, o local é um mirante de 75 metros de altura localizado na MT-251, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.
Mas, embora o nome do local seja apenas turístico, Seu Daniel bem que fez uma comparação com o temido local para onde vão os pecadores, após ter visto a morte de perto.
Veja também: Youtuber provoca acidente de avião para ganhar visualizações
O motorista do caminhão sofreu apenas uma fratura
Uma fratura na perna. Foi apenas isso que Seu Daniel sofreu depois de cair de 75 metros dentro do seu caminhão.
Claro, uma fratura é algo sério, mas nada comparado ao que poderia ter acontecido, devido à altura em que houve o acidente.
De qualquer maneira, os socorristas que foram atender ao chamado ficaram impressionados que Seu Daniel estava vivo, e quase sem lesões nem outras fraturas. Ele teve sorte!
Aproveite e veja: Qual é a diferença entre fratura, luxação, contusão e torção
Caiu do ponto mais alto
Imagens de câmeras de segurança do ponto turístico registraram o momento do acidente, registrado no fim da manhã.
O comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues, explicou que o caminhão estava cheio de galões de água e caiu em uma parte mais elevada do precipício.
As imagens mostram o caminhão batendo contra um dos paredões da Chapada dos Guimarães antes de romper a barreira de proteção da rodovia e cair no Portão do Inferno.
“Surpreende pela altura e pelo estado do caminhão, além de como foi a queda. O resgate pelo Corpo de Bombeiros exigiu muita dificuldade, porque o local era de difícil acesso”, explicou o tenente-coronel.
Aproveite e veja: Bebê arremessada de carro depois de acidente sobrevive sem qualquer arranhão
A causa do acidente
Também de acordo com o tenente-coronel da PM, tudo indica que Seu Daniel perdeu o controle do caminhão após ficar sem freio. Mas, será feita uma avaliação técnica para confirmar a causa.
“Pelas imagens, tudo aparenta que ele realmente perdeu o freio do caminhão. Talvez descendo com velocidade incompatível ao veículo, ao peso que estava carregando naquele momento ou ao local que exigia uma velocidade mais moderada por ser uma curva acentuada”.
Confira o vídeo da câmera de segurança que mostra o momento exato do acidente com o caminhão de Seu Daniel:
Veja também: Politraumatismo: entenda o que pode acontecer em acidentes violentos
Fonte: UOL Notícias