Menu

Samsung lança caixas de papelão montáveis que viram casa de gatos e muito mais

A criação foi feita com a intenção de estimular o reuso do papelão e as ideias são bem criativas e funcionais

Crédito: Freepik

Publicidade

No mundo atual a reciclagem e a sustentabilidade são palavras muito presentes. E quanto mais as grandes marcas estimularem as pessoas a transformarem essas palavras em atitudes, mais fácil será de criar um estilo de vida em harmonia com o meio ambiente.

Foi pensando nisso que a Samsung lançou, em abril, peças de papelão perfurado que se parecem com caixas, daquelas que vêm com a televisão deles dentro. Você compra uma embalagem com peças que podem virar casinha para gatos e cachorros (ou outros pets), prateleiras, revisteiros e muito mais.

Crédito: Divulgação

As peças são bem intuitivas para montar, mas quem achar difícil pode acessar o passo a passo por meio do QR Code que tem na embalagem.

Crédito: Divulgação

A ideia surpreendeu o mundo dos negócios de inovação. A Samsung ganhou o CES 2020 Innovation Awards por “promover o uso eficiente de recursos”.

Publicidade

Além disso, lançou junto à revista britânica Dezeen uma competição global de design cujo intuito foi encontrar os designs mais exclusivos e práticos feitos com as caixas de papelão. Veja as peças criadas pelos 5 finalistas.

Sarah Willemart e Matthieu Muller criaram brinquedos em forma de animais para crianças. Os animais de papelão podem servir como banquinhos, mesas de desenho e “esconderijos secretos”.

Crédito: Divulgação

André Cardoso criou um cavalinho de balanço para crianças de 3 a 5 anos.

Crédito: Divulgação

Akhil Kumar criou uma cesta com apenas dois painéis de papelão cortados e dobrados.

Publicidade
Crédito: Divulgação

Revaz Berdzenishvili também criou uma unidade para armazenamento, só que no formato de uma escadinha e com gavetas.

Crédito: Divulgação

Abigail Whitelow criou um sistema modular de armazenamento composto por seis módulos para configurações diversas, como mesa de centro, aparador e prateleiras.

Crédito: Divulgação

Veja também: como reaproveitar materiais para mobiliar a casa

Sair da versão mobile