O mundo dá voltas e sempre nos surpreendemos. A história de hoje é de uma cadela sumida há 7 anos, sem deixar vestígios.
Sabemos que a maioria dos cães se assusta com o barulho muito alto dos fogos de artifício. Foi exatamente o que aconteceu com Jazzy, uma cadela que vivia com sua família no Texas, Estados Unidos.
Um dia, muito assustada com o barulho dos fogos, Jazzy saiu correndo para longe de casa e nunca mais voltou. Quer dizer, foram 7 anos que pareceram uma eternidade para a família que não deixou de esperar por ela.
Veja também: Dono descobre que seu cachorro tinha vida dupla
A descoberta da cadela sumida ocorreu quando ela já estava com 12 anos de idade, uma senhora com problema de artrite que dificulta seus movimentos.
Ela estava abandonada em um quarto de hotel na Flórida, muito distante da sua casa original, de onde desapareceu quando tinha 5 anos.
Jazzy foi levada para o abrigo Orange County Animal Services no início de dezembro de 2022, um pouco debilitada pelos problemas de saúde, mas, muito dócil com a equipe de resgate.
Ao chegar no abrigo, Jazzy passou por alguns exames e o veterinário descobriu que ela tinha um microchip implantado.
Ainda bem que seus donos colocaram o chip em Jazzy, pois, essa foi a única forma de encontrá-los e devolvê-la. A surpresa da família foi grande!
“Nossa equipe rastreou as informações e eles chegaram a uma família no Texas. Quando ligamos para eles, demos a surpresa de uma vida. Veja bem, Jazzy está com 12 anos e ela tinha cinco anos quando se assustou com fogos de artifício e fugiu. A família não conseguiu encontrá-la em lugar nenhum. Eles a procuraram por muito tempo e, mesmo depois de sete anos, nunca perderam a esperança”, disse a pessoa responsável pelo Orange County Animal Services.
O pessoal do resgate explicou à família qual era a situação da cadela sumida há 7 anos. Eles não sabiam como ela tinha sido tratada durante todo esse tempo, mas, sabiam que ela precisava de cuidados especiais agora.
“Contamos a eles sobre seus problemas de saúde, sua condição atual e informamos suas opções. Eles nunca hesitaram. Kerry, o proprietário de Jazzy, pulou em um avião do Texas para a Flórida alguns dias depois e nós os reunimos”.
O dono de Jazzy ficou feliz e emocionado com a descoberta da sua cadela sumida. “Foi um reencontro cheio de lágrimas e foi incrível ver Jazzy ganhar vida com a voz de seu dono. Kerry ficou muito feliz e nos presenteou com histórias sobre ela. E Jazzy não conseguia tirar os olhos dele. Ela lambeu a mão dele de novo e de novo e avançou seu corpo o mais perto que pôde dele. Depois de todos esses anos, seu coração ainda se lembrava e finalmente estava inteiro.”
Os resgatistas concluíram: “Se pudéssemos engarrafar esse tipo de amor e entregá-lo a todos os adotantes, nós o faríamos. Se pudéssemos escrever um final feliz como este para cada um de nossos animais, nós o faríamos.”
Veja também: Cão vizinho salva idoso de 94 anos preso em carro