Davi Matos de Souza tem 6 anos e nunca conseguiu andar devido à sua doença – a paralisia infantil. Porém tudo mudou no dia há poucos dias, quando ele se levantou da cadeira de rodas e começou a andar frente da sua turminha! Davi é acompanhado por profissionais desde pequeno e faz fisioterapia desde bebê na Pestalozzi, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Uma história comovente de força e coragem
Acompanhado de fortes aplausos de palavras de coragem, seus colegas gritavam em conjunto: “Davi!”, “Davi!”. Todo o momento foi gravado por uma professora e causou muita emoção a todos os amigos e familiares. No vídeo, vemos a criança indo timidamente, passo a passo, pela sala de aula com muita coragem. Ele fez o caminho inverso e, no final, recebeu um grande abraço da sua professora, muito orgulhosa dele.
Roseley Matos de Souza, mãe de Davi, disse: “Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele tem paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar”.
Davi, que era normalmente empurrado em sua cadeira de rodas, agora se joga sozinho e anda sem o auxílio da sua mãe. Roseley recorda com angústia os tempos difíceis de quem acompanha uma criança com paralisia infantil, e manda mensagem de força a todas as mães que passam pela situaçã: “não desistam”.
“Acreditar, não desanimar e correr atrás, porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, fala Roseley.
Confira abaixo a reportagem com o vídeo do pequeno Davi dando os seus primeiros passos:
Compartilhe essa inspiração com todos!