Cachorro
Foto: Reprodução / Instagram @drjgreenwood

Cachorro sem um dos olhos é defendido pelo tutor na internet

Os haters não escolhem: apenas agridem e ofendem qualquer um, até mesmo um cachorrinho com deficiência

Publicidade

Oliver é um cachorro labrador que só tem um dos olhos. O outro ele perdeu quando era filhote, num ataque de um cachorro adulto, da mesma raça.

Por conta do acidente que o deixou com uma deficiência, Oliver foi o último da sua ninhada a ser adotado no canil em que estava.

Mas, uma boa alma viu em Oliver um cãozinho pronto para dar e receber muito amor. Quem assumiu a tutoria do cachorro foi o médico veterinário e apresentador da BBC James Greenwood. Atualmente, eles formam uma família e James faz questão de defender seu amigo dos ataques de haters na internet.

Aproveite e veja: Cachorro recebe medalha de bravura por serviço na guerra

Publicidade

Mais que um cachorro: um ser de luz

Em entrevista para a BBC, James contou que Oliver é um ser de luz cheio de amor, e trazê-lo para sua família foi uma das melhores decisões de sua vida.

Agora Oliver já é adulto, muito feliz e saudável. Ainda bem que ele não precisa se preocupar com os ataques verbais que sofre na internet, pois quem lida com isso é seu tutor, na intenção de defendê-lo e conscientizar as pessoas sobre a crueldade animal, inclusive on-line.

Mas, não é apenas pela internet que Oliver sofre ataques. Segundo James, no início de março de 2022, ele saiu para passear com Oliver quando um estranho se aproximou apenas para criticar a aparência do cachorro.

Veja também: Conheça 7 raças brasileiras de cachorro

O desabafo nas redes sociais

Já cansado dos ataques gratuitos a Oliver, James resolveu fazer uma publicação, que foi um desabafo sobre a situação.

Publicidade

“Hoje chamaram meu cão de ‘extremamente feio’. Ele é um animal e, como tal, não pode responder de volta. Isso me revolta. Essas pessoas amargas me causam repulsa”, disse James.

Em resposta ao seu post, milhares de internautas mandaram mensagens de apoio e de amor à Oliver.

“Seu cão é bonito e incrível do jeitinho que ele é, e não há ódio gratuito de pessoas mal amadas que mude isso”, disse um usuário.

Publicidade

Comportamento hater: saiba identificar e como se proteger

Procurando manter apenas a positividade na publicação, depois James agradeceu pela repercussão e tantos comentários de amor que também recebeu:

“Agradeço por todas as mensagens que recebi. E gostaria de compartilhar com vocês algo que notei… Oliver consegue ‘plantar’ sorrisos nos rostos das pessoas que o conhecem quase que magicamente. É realmente uma coisa maravilhosa ir passear com ele, é uma visão a contemplar! Se Oliver me ensinou alguma coisa, é que há muitas mais pessoas boas neste mundo do que más”, disse James.

Veja também: Produtos de limpeza essenciais para quem tem cachorro

Publicidade

Fonte: Examiner Live

PODE GOSTAR TAMBÉM