Menu

Cachorro-quente: 8 dicas para inovar nas receitas

Existem tantas formas de variar esse prato, que pode fazer toda semana sem enjoar

Crédito: Freepik

Publicidade

Para fazer um cachorro-quente simples você só precisa de pão tipo cachorro-quente, salsichas e algum molho. Esse é o básico dos básicos. A partir daí você pode usar a criatividade e transformar o prato em um lanche especial, sem perder a praticidade no preparo. Veja estas dicas!

1. Mude o tipo de pão

O que chamamos de pão de cachorro-quente tem uma massa bem macia e fofa, e um formato compridinho, igual ao da salsicha. Mas, nada impede que você use outro tipo de pão, como o francês (pãozinho), que fica ótimo também, mais crocante se estiver fresco.

2. Cachorro-quente com ou sem molho vermelho

Você pode fazer um molho de cachorro-quente usando o clássico molho de tomate, ou pode apenas cozinhar ou grelhar as salsichas e colocar no pão, completando com molhos prontos, tipo catchup, maionese e mostarda. É menos trabalhoso do que fazer o molho.

Aproveite e aprenda deliciosas receitas de molho de cachorro-quente

3. Molho com creme de leite

Outra dica para variar o tipo de molho é fazer o vermelho comum e adicionando um pouco de creme de leite ao final. Fica bem interessante, inovando no visual e no paladar.

Publicidade

4. Adicione ingredientes de acompanhamento

Você pode adicioná-los no molho ou direto no pão, caso não queira fazer molho. Esses ingredientes são milho, ervilha, batata palha, cebola frita, queijo ralado, cheiro-verde, alho frito e o que mais achar que combina.

5. Mude a apresentação

Não precisa servir o molho dentro do pão e comer tipo sanduíche. Aprenda a fazer cachorro-quente de travessa, por exemplo, que você monta camadas de pão de forma e molho na travessa, depois leva para gratinar com queijo derretido por cima.

6. Faça uma torta cachorro-quente

Pode parecer a mesma coisa da versão de travessa, mas não é porque a receita pode levar uma massa caseira ao invés de pão. Vira uma torta, mas com a característica do cachorro quente por causa do molho vermelho com salsichas.

Aprenda várias receitas de torta cachorro-quente

7. Varie o tipo da salsicha

Não existe só um tipo de salsicha. Aliás, você pode escolher um alimento mais saudável para sua família, com carne de melhor qualidade. A mais pura é a salsicha viena. Depois vem a Frankfurt, que têm menos carnes processadas.

Publicidade

Veja como fazer salsicha caseira

8. Prepare um cachorro-quente gourmet

Por mais simples que seja, o cachorro-quente pode ganhar versões gourmet, com ingredientes especiais. Aqui pode entrar uma das salsichas mencionadas no tópico anterior, além de ingredientes diferenciados, como queijo gorgonzola, madioquinha crispy e até uma versão vegana. Aprenda as receitas de cachorro-quente gourmet agora mesmo!

Sair da versão mobile