Às vezes é difícil acreditar na capacidade da crueldade humana. Recentemente em Laurens, na Carolina do Sul, Estados Unidos, surgiu um caso de um cachorro que foi deixado para morrer de fome simplesmente por vingança.
A história é entre uma mulher e seu ex-namorado, mas quem sofreu mesmo foi o animal dele. Acompanhe a história com final feliz desse pobre cachorro que foi deixado para morrer de fome.
Champ e sua história
Chegou aos conhecimentos das autoridades de Laurens, nos Estados Unidos, um caso de abuso animal absurdo. Elizabeth Lena James, a autora do crime, estava mantendo Champ, o cão milagroso, preso em uma coleira de ferro e sem lhe dar qualquer tipo de alimento.
Por não aceitar ser deixada pelo seu então namorado, Elizabeth resolveu usar o animal deixado com ela para se vingar do seu antigo companheiro.
Quando a polícia encontrou Champ, ele estava num estado deplorável. Muito magro, com gengivas muito pálidas e coberto de vermes. As autoridades levaram o cachorro o mais rápido possível ao veterinário.
A ONG Rescue Dogs Rock, ao saber da história, procurou pelo animal. Logo que possível, ele foi transferido para uma clínica onde poderia ser cuidado e assistido por 24 horas. A história espalhou-se rapidamente por toda a internet e assim foi criada uma página no Facebook para atualizar os internautas sobre o estado de saúde do cão. Após pouco mais de três semanas, a equipe que cuidava de Champ publicou sobre a melhora que o cachorro já havia tido.
Mesmo não havendo nenhuma prova de quanto tempo o cão tenha ficado sem receber qualquer alimento, a equipe do Rescue Dogs Rock acredita que o animal estivesse sofrendo esse abuso por pelo menos 6 meses.
Depois do tratamento, Champ será encaminhado para uma nova adoção. Em sua página do Facebook já existem inúmeros pedidos para o adotar. A equipe diz que ele é um cão muito doce e que espera que os novos tutores cuidem muito bem dele e o amem incondicionalmente, pois não merece menos que isso.
Após a descoberta do crime, Elizabeth foi presa por crueldade contra animais. Entratanto já se encontra em liberdade após o pagamento da fiança de 15 mil dólares.
Fonte: Mais Vibes