Um espaço gastronômico em Fortaleza, no Ceará, criou um memorial para o cachorro morto em um supermercado. A cadela Manchinha, que sofreu maus tratos na loja Carrefour de Osasco, em São Paulo, recebeu uma homenagem que foi denominada “Memorial Manchinha” e se tornou um ponto de apoio e caridade para outros cães que vivem nas ruas da cidade.
Conheça a história do memorial
Esse caso ganhou muita notoriedade nas redes sociais e deixou muita gente sensibilizada. Segundo testemunhas, a cadela sofreu maus tratos, teria sido espancada com uma barra de ferro e envenenada com chumbinho por um vigilante do supermercado.
O espaço Imprensa Food Square, em Fortaleza, montou um memorial para a cadela Manchinha e viralizou na internet.
O estabelecimento, já conhecido por acolher em suas dependências todos os tipos de animais, ainda levou a homenagem mais adiante e transformou o lugar em um ponto de arrecadação de ração e produtos de higiene para os cachorros sem lar cuidados por ONGs e abrigos na região.
No local da homenagem, foram colocados bichos de pelúcia para enfeitar e também recipientes para água e comida que são abastecidos algumas vezes por dia para os cães.
Na pequena área dedicada à Manchinha, além da reprodução da imagem feita pelo ilustrador Geraldo Felício, Geralf, está escrito: “por favor, não maltrate os animais de rua. Eles não escolheram estar nesta condição”. De acordo com a publicação da empresa, a personalização do memorial foi feita pelo artista Gabriel Qroz.
O Imprensa Food Square já está comemorando a adesão à iniciativa de quem passa por lá: “quanta gente de coração generoso. Estamos recebendo dezenas de rações e produtos de higiene para os ‘aumiguinhos'”, relatam no Instagram.
O Memorial Manchinha funciona diariamente, a partir das 18h, na Avenida Desembargador Moreira, 2355. O local também costuma promover feiras de adoção de animais, que também é quando os alimentos arrecadados são doados às instituições.