cachorro leal
Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal

Cachorro leal ajuda a salvar criança de incêndio em casa

Crianças sozinhas são um perigo, por isso, os adultos devem vigiar muito bem, o tempo todo.

Publicidade

Se tem uma coisa que faz qualquer pessoa sentir medo é um incêndio. O fogo é difícil de controlar e pode fazer estragos irreparáveis. Por isso, ter ao lado um cachorro leal durante um incêndio em casa pode ser uma grande sorte.

Ao menos, foi isso que pensou uma família da cidade de Detroit, no Michigan, Estados Unidos, ao sobreviverem a um grande incêndio que começou porque algumas crianças estavam brincando com um isqueiro, ou seja, sem a devida supervisão.

Você sabe que as crianças conseguem fazer grandes estragos em poucos segundos, e isso não significa que os pais sejam descuidados. Mas, é preciso estar com todos os olhos sobre os pequenos porque nunca se sabe o que podem aprontar, mesmo sem intenção.

Veja também: Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio

Publicidade

No caso dessa história, os responsáveis, Janet Kelly e seu noivo, DaQuan Davis, não estavam em casa. Eles haviam saído à tarde para fazer compras e as crianças ficaram sob a supervisão do irmão de Davis.

De repente, eles receberam a pior ligação de suas vidas: em desespero, o cunhado de Janet disse que a casa estava pegando fogo, e os dois filhos mais novos dela estavam lá dentro. Nada poderia ser pior!

Janet entrou em desespero também, com muito medo de nunca mais ver suas crianças ou, por sorte, seus filhos sobreviveriam com várias queimaduras daquele dia triste.

cachorro leal
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

A família, composta por seis pessoas, morava no andar de cima, junto com seu pit bull, Blue, e seu gato, Smokey.

Publicidade

O irmão de Davis, Demetrius, estava cuidando de Isabella, de 4 anos, e Shantel, de 14 meses, quando o incêndio começou.

Rapidamente, ele começou a evacuar a casa e ligou para os pais das crianças para avisar o que estava acontecendo. Eles largaram tudo o que estavam fazendo e correram para casa.

Quando Janet e Davis chegaram com Zoey, de 9 anos, e Chloe, de 7, no carro, a casa estava em chamas e ainda tiveram que passar por mais de 20 minutos de agonia, com medo de que suas filhas mais novas tivessem morrido no incêndio.

Publicidade

Mas, quando eles encontraram Demetrius, ele trouxe a melhor notícia de todas: as duas meninas pequenas que estavam em casa foram salvas, e graças ao cachorro leal, o pit bull Blue.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Demetrius contou que resgatou Isabella primeiro, mas quando ele voltou para Shantel, a mais nova, em seu cercadinho, a fumaça era espessa e detritos caíam ao seu redor.

Naquele momento ele não percebeu que Blue estava por perto, o seguindo de volta para a casa em chamas. Mas, quando o Blue começou a latir, os bombeiros já estavam no local e perceberam que os latidos do cachorro leal eram por causa da bebê que ainda estava dentro da casa.

Publicidade

Os bombeiros seguiram os latidos e encontraram a pequena garotinha a salvo. O cachorro estava latindo e andando ao redor do cercadinho dela, aflito para que alguém fizesse alguma coisa.

Para a grande sorte dessa família, todos foram salvos, embora a casa tenha ficado destruída, assim como os pertences deles. Infelizmente, como não tinham seguro, eles ficaram sem ter para onde ir e tiveram que morar no carro por quase uma semana.

O ganha-pão da família era uma empresa de jardinagem, e todos os equipamentos que eles tinham foram destruídos pelo fogo, por isso, não tinham como trabalhar.

Publicidade

“Ainda temos que encontrar moradia e comprar roupas”, disse Janet. “Perdemos absolutamente tudo. Trabalhei tanto para ter minha própria empresa e agora estou procurando empregos em fast food.”

cachorro leal
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Na tentativa de encontrar uma solução para refazer a vida, eles criaram um GoFundMe, que é como uma vaquinha online, para arrecadar dinheiro e ajudar nas despesas de encontrar uma nova casa. Até o momento, a vaquinha já tinha ultrapassado os $ 105 mil dólares.

Outras pessoas que souberam do incêndio se ofereceram para ajudar. Uma pessoa deixou que a família ficasse no seu imóvel de Airbnb durante o mês de março de 2023, quando o incêndio aconteceu, enquanto eles procuravam por um novo lar.

Publicidade

Apesar de todas as perdas, o mais importante ficou intacto: os filhos e os animais da família. Janet é muito grata pelo cachorro leal que não deixou que sua bebê perdesse a vida nesse terrível acidente.

E, com certeza, ficou a lição para as crianças de nunca mais brincarem com fogo, e para os adultos, de vigiarem ainda melhor os pequenos, mesmo quando parece que está tudo sob controle.

O cachorro já aprendeu a lição antes de todos: sempre que alguém em casa acende um isqueiro ou fósforo, ele começa a latir para alertar do perigo!

Publicidade

Veja também: Cachorra salvou o dono de incêndio em casa

PODE GOSTAR TAMBÉM