Todos ficamos chocados quando vimos a destruição causada pelo terremoto na Turquia neste início de 2023. Há muitas fotos e vídeos de escombros, pessoas que perderam tudo e choram por seus entes queridos.
Há também imagens de pessoas sendo salvas, quase milagrosamente, após muitas horas presas embaixo dos escombros.
Aliás, não apenas pessoas. Muitos animais perderam a vida e outros foram resgatados, como é o caso do cachorrinho que você vai conhecer hoje.
Veja também: Como se preparar para desastres naturais: 6 coisas que precisa se lembrar
Quando as equipes de resgate ouvem pessoas ou animais clamando por ajuda, sentem a esperança tomar conta de seus corações e correm para encontrá-los.
Foi assim que os resgatistas atuantes no terremoto na Turquia encontraram um pequeno cachorrinho vivo, chamado Little Pamuk, depois de ele ter passado cerca de 90 horas embaixo dos escombros do prédio em que vivia com sua família.
Foi feito um vídeo do cachorrinho sendo libertado por equipes de resgate. Podemos ver o pequeno cachorro assustado, mas ansioso para sair.
Apenas sua cabeça está livre dos escombros, o resto de seu corpo está preso sob concreto, sujeira e metal retorcido. Mas, mãos humanas o cercam, dando-lhe água e trabalhando duro para libertá-la. Os socorristas o confortam enquanto ele luta para sair, apesar do cansaço.
Veja também: Cachorro com aparência chocante finalmente consegue ajuda
Por sorte, o pequeno Pamuk, cujo nome significa algodãozinho, sofreu apenas ferimentos superficiais e passa bem.
Os escombros estão bem pesados em volta do corpo do animalzinho, que fica tranquilo aguardando os socorristas o libertarem. Ele está cansado, assustado, mas paciente e colaborando porque sabe que a ajuda chegou. Assista abaixo:
Todas as vidas importam e merecem ser salvas para uma nova oportunidade. Muitas pessoas estão sendo encontradas com vida nos escombros do terremoto, apesar de terem perdido todo o resto que tinham.
Os animais não sentem falta do que tinham de material, apenas continuam a viver com seus tutores, dando e recebendo amor, que é tudo o que lhes interessa. Esperamos que o pequeno Pamuk esteja em segurança e que as coisas melhorem por lá.
Veja também: Irmãs se perdem na floresta e são cuidadas por cachorro