Menu

Cachorrinhos filhotes alegram idosos em asilo

Mais do que uma visita, os cachorrinhos acabam servindo de terapia para os idosos.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Idosos que vivem em asilos nem sempre recebem a visita de seus familiares e amigos, e tamb[em não podem ter animais de estimação. A menos que cachorrinhos filhotes sejam levados para visitá-los como terapia.

Foi pensando nisso que Larry Cooley, o “Big Larry”, começou a levar os cachorrinhos filhotes que ele cria para visitar os idosos em um asilo no Reino Unido, pelo menos uma vez por semana.

“Está cientificamente comprovado que os filhotes podem ajudar com a depressão, diminuir a ansiedade e a solidão, que é uma das principais razões pelas quais começamos o ‘Bully Ranch to you (projeto)’”.

Veja também: Programa social reúne idosos solitários e gatos sem-teto

Publicidade

Larry disse que é emocionante ver como esses filhotes mudam o dia dos idosos após uma visita ao asilo.

Imagem: Reprodução

Recentemente, ele levou seus cachorrinhos ao asilo Romford Grange Home Care, na cidade de Romford, e fez um vídeo mostrando a reação dos idosos ao conhecerem os filhotes.

A gerente da casa, Rebecca Watkins, concorda, acrescentando que ver os cães trouxe lembranças felizes para muitos dos idosos.

“Muitos de nossos moradores tiveram animais de estimação no passado e, portanto, os animais fazem parte de suas vidas, foi incrível vê-los acariciando e abraçando os filhotes”.

Publicidade
Imagem: Reprodução

Veja também: 7 Benefícios de ter um animal para os idosos

Mais do que um momento de descontração, de fato, essa interação com os cachorrinhos melhora o bem-estar dos residentes dos asilos. É uma forma de deixá-los mais alegres, tranquilos e de trazer boas memórias.

O criador dos cachorrinhos ainda complementou dizendo que só começou a criar algumas raças por causa do projeto.

Publicidade

“Foram as casas de repouso que me fizeram querer começar a criar os lulu-da-pomerânia porque eles são bonitos e pequenos – eles são fáceis de manusear”, explicou ele. Além dessa raça, Larry leva filhotes de buldogue, que são fofos e dóceis.

Confira, abaixo, o vídeo feito por Larry de uma de suas visitas com os cachorrinhos a um asilo.

Fonte: Inspiremore

Sair da versão mobile