O reencontro de uma cachorrinha com seu tutor, depois de esperar por ele durante 20 dias na porta de um hospital, é apenas mais uma prova da lealdade dos cães com seus amigos humanos.
O vídeo do reencontro deles foi registrado pela estudante de nutrição Amanda Santana, que trabalha no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), na Bahia.
Amanda contou que, por mais de duas semanas, avistou uma cachorrinha do lado de fora. Ao investigar, ela descobriu que o tutor dela era um carroceiro que estava internado no hospital.
Veja também: Corredora se surpreende com rebanho de ovelhas indo atrás dela
Na verdade, o carroceiro ainda precisava ficar mais tempo no hospital. Mas, a equipe médica soube que a cachorrinha estava esperando do lado de fora há dias, e deixou que eles tivessem um reencontro para que ela ficasse mais calma. Foi nessa hora que Amanda registrou o momento.
A estudante também contou que o homem é um andarilho e precisou ser internado no hospital para cuidar da saúde.
Como ele não tem casa fixa, tudo o que possui com a cachorrinha que fica em uma carroça, que foi estacionada no pátio do hospital.
Veja também: Vaca se tornou ama de leite de sete cachorrinhos
Amanda disse que o cuidado da cadela chamou muita atenção da equipe do hospital. Agora, os médicos permitiram que o homem saia todos os dias, por alguns minutos, para interagir com a cachorrinha, para que ela não se sinta tão sozinha.
@amandamallur Linda história da cachorrinha que aguarda ansiosamente pela alta hospitalar do seu dono que é andarilho e que tem muitos dias internado no hospital HRSAJ, e todo dia ele é liberado para visitar seu cachorrinho. #pernambuco #bahia #animais #andarilho #hospital #emocionante ♬ Playground (from the series Arcane League of Legends) – Bea Miller
Após publicar o vídeo no TikTok, Amanda recebeu muitas mensagens de internautas, que queriam saber como estavam o tutor e a cadelinha.
Ela contou, em um segundo vídeo, que conversou com o homem e descobriu que ele saiu de São Paulo com a intenção de chegar em Pernambuco.
Agora, ele e a cachorrinha caminham pela estrada, já que ele não tem condições de comprar uma passagem para viajar com a melhor amiga.
Amanda contou que ele deseja muito retornar para Pernambuco, onde vive a família, para conseguir recomeçar. A estudante também fez um apelo para quem pudesse ajudá-los.
“Quem tiver disponibilidade chama no direct que juntos ajudaremos este cidadão. Desde já agradeço”.
Fonte: Só Notícia Boa