Quando Stephanie Moore-Malmstrom recebeu uma mensagem de que sua cachorra roubada, Sheba, havia sido encontrado em uma cidade a mais de mil quilômetros de distância, ela achou que era uma brincadeira.
“Meu pensamento inicial foi: ‘Onde está meu milhão de dólares e meu cruzeiro?'”, disse Moore-Malmstrom ao The Dodo. “‘Alguém está me enganando.’”
Um policial identificou Sheba por meio de seu microchip, mas Moore-Malmstrom ainda estava cético. No entanto, assim que Moore-Malmstrom viu Sheba por meio de uma ligação do FaceTime, mesmo que o filhote fosse muito mais velho, ela sabia que era seu cachorro.
Veja também: Gatinho percorreu mais de 60 km para reencontrar família
“Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, você tem meu cachorro, você tem nosso bebê’”, disse Moore-Malmstrom.
Com a ajuda da Pilots N Paws, uma organização dedicada a salvar animais levando-os de volta para suas famílias ou para abrigos, Sheba logo estava no ar, voltando para casa.
Quando Sheba desceu do avião, Moore-Malmstrom ficou impressionado por finalmente ver seu cachorro depois de tanto tempo. Sheba ficou emocionada ao ver as filhas de Moore-Malmstrom e imediatamente correu para elas.
“Eu experimentei todas as emoções que você pode imaginar”, disse Moore-Malmstrom. “Sheba não conseguiu chegar às minhas meninas rápido o suficiente.”
Finalmente segura nos braços de sua família, Sheba conseguiu relaxar e aproveitar o amor deles.
A família Moore-Malmstrom deduziu mais tarde que, depois de ter sua cachorra roubada de seu quintal em Baytown, Texas, em 2018, ela acabou sendo adotada por uma família, com quem viveu por quatro anos e meio.
Quando essa família teve que se mudar e realocar Sheba, seus novos donos, tendo decidido que não queriam cuidar dela, deixaram Sheba na rua.
Sheba estava morando do lado de fora, sendo cuidada por um adolescente local, quando um oficial de controle de animais a encontrou e verificou seu microchip.
Moore-Malmstrom é muito grato a todos que ajudaram a devolver sua cachorra roubada, especialmente ao Borger Animal Control e Friends of Texas Panhandle Shelter Pets.
“Tantas pessoas se uniram para levá-la para casa para mim”, disse Moore-Malmstrom.
Sheba parece muito grata por estar de volta com sua família. Embora tenham passado tantos anos separados, eles terão o resto de suas vidas para compensar o tempo perdido.
Artigo compartilhado de Maeve Dunigan para The Dodo