Uma cachorra perdida foi flagrada entrando na delegacia de polícia de Loughborough, na Inglaterra, para pedir ajuda.
Depois que ela foi vista pelos policiais que lá estavam, a cachorra perdida esperou pacientemente até que eles entrassem em contato com a família dela.
Rosie, uma Border Collie, se afastou dos tutores durante uma caminhada e decidiu atravessar as portas da delegacia de polícia para obter ajuda para encontrar o caminho de casa.
Veja também: Filhote de cachorro encontrada gravemente queimada, ganha família
Os policiais se preocuparam com a cachorra perdida e deram água a ela antes de verificar a coleira. Por sorte, foi possível rastrear o dono de Rosie para entregá-la de volta em segurança.
A Border Collie é considerada uma das raças caninas mais inteligentes, e Rosie está aí para comprovar isso. Ela estava passeando com outro cachorro e seu dono, mas acabou se perdendo e não conseguiu voltar.
Postando a filmagem do CCTV no Facebook, a Polícia de Leicestershire compartilhou o momento em que Rosie entrou na delegacia e se acomodou no canto da sala de espera.
Veja também: Pastor alemão protege menino de ataque do cachorro do vizinho
A força policial escreveu: “A matilha da Delegacia de Polícia de Loughborough fez um novo amigo peludo na semana passada, depois que um cachorro perdido entrou na delegacia”.
Eles ainda acrescentaram na publicação: “Nossa equipe foi buscar um pouco de água para Rosie e fez amizade rapidamente com muito barulho. Felizmente ela estava usando uma coleira, então uma pista estava disponível para entrar em contato com o dono de Rosie, que ficou encantado por ela ter sido encontrada sã e salva. Rosie estava sendo levada para passear por perto com um segundo cachorro quando ela se afastou do dono. Que cachorra adorável e inteligente”.
Houve muitos comentários daqueles que se entusiasmaram com as ações inteligentes de Rosie, com uma pessoa escrevendo: “Esperta, Rosie!! Que bom que ela chegou em casa bem!”, enquanto outra escreveu: “Que garota linda e esperta. Que bom que você está em casa, Rosie! Obrigado polícia de Loughborough”.
Compartilhado de Leicestermercury