Eclipse é uma cachorra muito amável que vive em Seattle (EUA) com seus donos. Porém, o que fez com que ela chamasse a atenção de toda a internet vai te surpreender. Essa fofura tem o hábito de pegar o ônibus sozinha para ir ao parque, tendo até mesmo o seu passe especial. Confira esse caso e morra de amores por Eclipse!
Veja também: detentos cuidam de cachorros resgatados para diminuir pena
Eclipse: a história de uma cachorra especial
Tudo começou em mais um dia em que o dono de Eclipse ia leva-la para o parque de ônibus. Em Seattle é permitido que animais domésticos sejam levados de ônibus, desde que haja autorização do motorista. Porém, nesse dia, o seu dono demorou mais tempo do que o de costume para terminar o seu cigarro e parece que a labradora queria muito ir passear.
Por causa da demora em parar de fumar, eclipse deixou seu dono e correu para entrar no ônibus – assim que ele chegou – sem o menor constrangimento! O surpreendente é que ela procurou um lugar para se sentar e sentou-se adequadamente, como se fosse um ser humano bastante educado. Foi a partir desse momento que o seu dono, Jeff, percebeu que Eclipe é muito mais esperta do que ele imagina, tendo muita autonomia.
Como os passageiros lidam com ela
A presença dela no ônibus não era incômoda aos outros passageiros que já estavam acostumados com animais domésticos. Na realidade, ela chamava atenção pela sua autonomia, recebendo bastante carinho e atenção do restante dos passageiros. Ela é, sem dúvida, um alento no dia a dia de quem pega aquela linha.
Além disso, todos os motoristas de ônibus a conhecem, sendo que ela viaja como qualquer outro passageiro, tendo o seu próprio passe carregado ao lado da coleira. O único auxílio que ela necessita é o do motorista, para que ela saiba o ponto exato para descer no parque. São apenas 4 blocos depois de sua casa.
Por que ela faz isso
Uma possível explicação é que a cachorra mais querida de Seattle associou o ônibus com as idas ao parque! Assim, sempre que ela entrava no ônibus, ela ia para o parque, o que fez com que esse veículo se tornasse um estímulo, deixando de ser apenas um mero ônibus. Ou seja, ele passou a significar as “idas ao parque” para Eclipse.
A partir disso, ela somente seguiu com o comportamento que tinha ao lado de seu dono, só que sem a presença de Jeff. Isso foi surpreendente, pois demonstrou uma capacidade de aprendizagem incrível de Eclipse! Para quem tem cachorrinhos em casa, isso já não surpreende tanto, embora seja comovente.
Veja o vídeo!
Afinal, você certamente conhece algum cão altamente adestrado que faz diversos truques a partir de determinados comandos, sendo recompensados depois. Acontece que esse é o mesmo princípio que ocorre no aprendizado de Eclipse de pegar ônibus ou até mesmo dos seres humanos de realizarem diversas atividades.
Como você pode ver no vídeo, é altamente contagiante a emoção em ver uma cachorra como Eclipse pegando um ônibus. Afinal, é um comportamento raro de ser visto e aumenta muito a nossa afetividade com os peludinhos! Já que eles possuem tantas emoções, fidelidade e muitos outras qualidade, sendo parte da família e gerando muitas saudades quando estão longe!