São milhares as histórias que se vê pela internet de animais ensinando aos humanos sobre o amor genuíno e a solidariedade. Uma dessas histórias aconteceu em Buenos Aires.
Uma mulher chamada Alejandria Griffin estava em sua casa, quando começou a ouvir o choro de um bebê do lado de fora. Intrigada, ela saiu para verificar.
Quando olhou para um dos lados da casa, Alejandria viu uma cadelinha de rua com sua ninhada de filhotes e uma surpresa: um dos “filhotes” era um bebê humano recém-nascido.
Na mesma hora Alejandria ligou para a polícia e os oficiais vieram para salvar o bebê, que foi levado para o hospital e recebeu os tratamentos necessários.
Os médicos afirmaram que, se não fosse pela cadelinha que tinha acabado de ser mãe, o bebê não teria resistido. Pelo contrário, ele estava muito bem, considerando o que já havia passado em tão pouco tempo de vida.
Mas, como que o bebê foi parar na ninhada da cachorra? Simples e cruel: ele havia sido abandonado por sua mãe, uma mulher de 33 anos que já tinha outros 8 filhos, conforme a polícia averiguou mais tarde.
Ao perceber o bebê abandonado na rua, a cachorra o acolheu junto da ninhada e ofereceu calor para que ele se mantivesse vivo até que alguém viesse resgatá-lo.
A mãe biológica do bebê foi encontrada pela polícia e presa por abandono. Quanto à cachorrinha, ela recebeu o nome de Way, e foi levada para um abrigo, junto dos seus filhotes, para receber cuidados e ter um local mais confortável para viver.
Veja também: Cachorro adotado continua economizando ração após trauma