Zenilda Lisboa, de 37 anos, deu entrada num hospital baiano sentindo fortes dores no estômago e foi internada em observação. Nervosa, pediu um copo de água à enfermeira e foi prontamente atendida. Mas a bebida não era inodora, insípida e incolor. Era cachaça!
O caso ocorreu na emergência do Hospital Municipal de Santa Teresinha, cidade que tem pouco mais de oito mil habitantes. Zenilda, que é lavradora, começou a passar mal assim que virou a bebida.
“Minha pressão caiu na hora, eu comecei a passar mal, a vomitar. A enfermeira disse ‘Jesus, eu te dei cachaça’, e voltou correndo para a sala. Acho que isso piorou muito a minha situação, quando eu tomei [a cachaça] dobrou o que eu estava sentindo”, afirmou a mulher, em entrevista ao UOL.
Segundo Zenilda, ninguém do hospital prestou maiores esclarecimentos e eles agem como se nada tivesse ocorrido. Ainda internada, ela aguarda resultados de exames e pretende processar a instituição.
Em depoimento à TV Bahia, a enfermeira responsável pelo equívoco disse que a equipe costuma deixar uma garrafa de água mineral em cima do armário da enfermaria para oferecer aos pacientes. Foi dali que ela retirou o líquido e não notou nada estranho até a reação da paciente.
Veja também: 4 receitas com cachaça para aproveitar a bebida de forma diferente