Os cabelos com mechas são muito populares há anos. Esse efeito de cor é simples de fazer, não há grandes restrições e pode ser bem discreto para quem deseja apenas dar um toque diferente ao visual.
As mechas podem ser feitas desde a raiz ou só nas pontas, finas ou largas, por cima ou somente por baixo, na nuca. As cores também variam muito, desde um loiro-claro ao acobreado.
10 Cabelos com mechas
Então, a dica principal é confiar em um bom cabeleireiro, que vai orientar sobre o estilo que melhor combina com seu tom de cabelo e pele. Também, que irá usar produtos de alta qualidade para garantir um resultado perfeito. Agora é só se inspirar com esses maravilhosos modelos!
1. Californianas
As mechas californianas têm esse nome por inspiração nos cabelos das surfistas da Califórnia, que ficam com as pontas mais claras por conta do excesso de sol e da água do mar.
2. Californianas discretas
Também é possível fazer essa técnica de forma mais suave, sem deixar aquele efeito de queimado do sol tão evidente.
3. Balayage
Na balayage é feita a descoloração de algumas mechas em uma certa distância do couro cabeludo. Depois são adicionadas as cores desejadas para dar luminosidade e movimento.
4. Balayage em ruivo
O ruivo é um tom maravilhoso, mas às vezes dá vontade de mudar um pouco. Usar a balayage em um tom de loiro é uma ótima opção para deixar o visual menos comportado.
5. Mechas coloridas
Quando quiser apenas dar um toque irreverente ao visual, pode fazer mechas simples, em pouca quantidade, na cor que melhor refletir o seu estado de espírito. Hoje há também produtos que adicionam cor de forma temporária.
6. Splashlight
Esse efeito é para dar um visual de feixe de luz pegando nos cabelos. Pode escolher uma opção mais marcada, com tons mais claros, ou bem sutil, só para fazer uma abertura na cor atual.
7. Ombré
O ombré é iluminar os fios sem pegar a raiz. Escolhe-se uma altura do cabelo e partir dela vai clareando mais até as pontas, na tonalidade escolhida.
8. Sombré
O sombré é uma técnica parecida com a do ombré, em que iluminam-se os fios por meio de um efeito de sombra, normalmente deixando a raiz natural e clareando mais até chegar às pontas. Só que o sombré é mais discreto, com efeito mais suave.
Veja também: os erros mais comuns ao usar o secador.
9. Reflexo
Você pode misturar o reflexo com outra técnica. Fazer reflexo é ótimo para clarear alguns fios sem deixar mechas marcadas. As mechas são mais largas e discretas, sem precisar fazer uma mudança radical.
10. Babylight
Essa técnica chamada de “novas californianas” consiste em fazer mechas finas e discretas em um ou dois tons mais claros do que o natural. É feita da raiz às pontas, mas em degradê. A ideia é dar aos fios tons mais claros e naturais, parecidos com as mechas dos cabelos dos bebês.
Crédito das imagens: Segredos de Salão e Beleza Extraordinária.