Ter um belo cabelo platinado é o sonho de muitas loiras e morenas. Para as loiras é mais fácil, pois não necessita descolorir tanto os fios, o que é um processo agressivo. É possível fazer esse procedimento em todos tipos os cabelos, desde que estejam saudáveis. Veja a seguir maravilhosos modelos de cabelos platinados, depois aprenda a fazer em casa e a cuidar para que continue lindo por bastante tempo.
10 Modelos para inspiração
O cabelo platinado é um loiro bem claro, que pode ser perolado ou acinzentado. Você pode fazê-lo no cabelo inteiro, da raiz às pontas, ou deixar a raiz mais escura, com o tom natural ou colorido de outra cor. Veja esses modelos lindos.
1. Longo branco
2. Crespo cinza
3. Curto com raiz amarelada
4. Repicado
5. Com fundo escuro
6. Longo com degradê
7. Platinado inteiro
8. Acinzentado
9. Perolado
10. Com raiz roxa
Como fazer cabelo platinado em casa passo a passo
É importante ter em mente que para fazer o platinado com efeitos, como esses modelos com raiz mais escura ou em degradê, precisa ter prática e conhecimento técnico. Então a melhor ideia para um bom resultado é ir a um profissional.
Outro ponto importante é que, se quiser começar em cabelo escuro, vai precisar descolorir de uma forma mais intensa, até 8 tons, se necessário. Então, seu cabelo vai precisar estar bem forte, pois a descoloração é um procedimento agressivo.
Além disso, pode ser que não consiga o resultado desejado de uma só vez. Vai precisar fazer isso em etapas, que leva semanas, ao mesmo tempo em que mantém um cronograma capilar para que os cabelos não fiquem fracos, desnutridos e desidratados. Sabendo disso, o passo a passo básico consiste em 3 etapas:
1. Descolorindo
Antes de aplicar um tonalizante que vai deixar o seu cabelo no tom de platinado desejado, mesmo sendo loiro, é necessário descolorir os fios. A intensidade da descoloração vai variar para cabelos mais claros ou mais escuros, mas é a forma de fazer com que a coloração que vai ser aplicada depois tenha um melhor resultado.
Então, escolha um bom pó descolorante feito para isso e que seja de alta qualidade ou poderá ter grandes danos. Aplique nos cabelos conforme a recomendação da embalagem, usando luvas e misturando com água oxigenada. Se for deixar a raiz escura, não passe descolorante nessa parte, apenas onde deseja aplicar a coloração platinada.
2. Observando o resultado
Se, depois de enxaguar o descolorante, perceber que o cabelo ainda não está bem branco ou amarelo, deixe assim e espere uns 3 dias para fazer uma nova aplicação. Se sentir os cabelos fracos, antes da próxima descoloração faça uma nutrição para que os fios ganhem mais força.
3. Matizando para dar a cor desejada
Quando descolorir os fios, a tendência é que ele fiquem bem amarelos, e você não quer essa cor. Então, deverá fazer a aplicação de um matizador ou tonalizante que vai clarear o amarelado e chegar ao seu tom platinado. Existem neutralizadores para o platinado perolado e para o acinzentado, então escolha aquele que desejar como resultado.
Aplique nos cabelos úmidos, deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem e depois lave normalmente para enxaguar. Evite passar secador ou chapinha depois. Se não alcançou o resultado que queria, espere pelo menos 1 ou 2 semanas para uma nova aplicação, de acordo com a força dos seus fios.
Dicas para cuidar
Manter o cabelo platinado demanda dedicação. Dia após dia o tom vai escurecendo e você vai precisar aplicar o neutralizador ou um desamarelador a cada quinze dias ou mensalmente.
Para que o cabelo se mantenha forte e bonito, é necessário fazer um cronograma capilar. Você vai hidratar, nutrir e restaurar os fios para aguentarem o efeito constante do descolorante e do neutralizador. Se estiver na dúvida de quando fazer cada tipo de tratamento, vá ao seu cabeleireiro para ele fazer uma avaliação e as melhores recomendações.
Para manter a cor sempre bonita, procure sempre aplicar um protetor térmico antes de usar secador ou chapinha.
Crédito das imagens: Pequena Mila e Tudo Ela.