O que seu cabelo diz sobre sua personalidade
Crédito: Freepik

O que seu cabelo diz sobre sua personalidade?

Assim como acontece com as roupas que você escolhe vestir, o cabelo que você escolhe ter é um reflexo da sua personalidade

Publicidade

Nascer com um tipo de cabelo não significa que você se sinta confortável com ele, ao menos não em algumas fases da sua vida. Na adolescência, por exemplo, é a fase em que mais se fazem mudanças no comprimento, na cor e no formato dos fios.

Essas mudanças no visual são também mais evidentes quando alguma grande mudança afeta sua vida, como uma separação, ir morar em outro país, mudar de emprego, ter um filho.

Todas as suas escolhas, relativas ao seu cabelo, são feitas para você expressar sua personalidade ou aquilo que está sentindo em determinada fase da sua vida.

Então, o que será que o seu cabelo está refletindo a respeito da sua personalidade? Será que é condizente com a imagem que você deseja transmitir? Veja só.

Publicidade

Cabelo curto

O cabelo curto representa tanto a mulher que tem atitude e autoconfiança quanto a mulher que é pratica. Também, pode representar as duas coisas ao mesmo tempo. Tudo vai depender se é um corte mais moderno, com repicado ou raspado, ou se é um corte mais tradicional, reto.

Cabelo médio

Os cortes médios estão em alta e representam as mulheres modernas, que estão ligadas nas tendências. Os long bob, que são um pouco mais curtos atrás e com pontas na frente, dizem que você é despojada e focada ao mesmo tempo. A proporção de despojado e focado/certinho, vai depender do acabamento do corte, se é bem repicado, com pontas desconexas, ou mais reto.

Cabelo longo

As mulheres que gostam de cabelos longos, na linha da cintura, são geralmente mulheres bem vaidosas que gostam de expressar sensualidade. Os fios mais repicados dão um aspecto de mulher poderosa e livre, enquanto os fios mais retos representam o romantismo e a serenidade.

Cabelo longuíssimo

Se o seu longo preferido vai abaixo da cintura, vai transparecer uma mescla de personalidade conservadora, que não gosta de grandes mudanças, junto com a vaidade de quem considera o cabelo o ponto alto do seu charme.

Publicidade

Cabelo desfiado e repicado

Seja qual for o comprimento do seu cabelo, quando você deseja um acabamento desconexo, bem repicado ou desfiado, simboliza o seu jeito despojado e antenado de ser, com movimento e leveza, realçando o seu lado mais natural.

Cabelo retinho

O corte reto, seja curto, médio, longo ou longuíssimo, deixa transparecer um visual mais clássico e elegante. Nos curtos e médios, expressa uma personalidade sofisticada, enquanto nos longos, expressa romantismo na forma de ser e ver o mundo.

Cabelo com franjinha

O visual da franjinha costuma ser adotado por mulheres com alma jovem, que desejam transparecer uma personalidade angelical. Se a franja for repicada, vai dar a entender um jeito de ser mais descolado. Se for reta, na altura das sobrancelhas, vai dizer que você é mais moderna, dentro do seu estilo de vida.

Publicidade

Cabelo vermelho ou ruivo

As mulheres que pintam o cabelo nessas cores desejam expressar sua força e independência. São mulheres que gostam muito ou nada, que vivem intensamente e se entediam com facilidade. São ágeis, gostam de se comunicar o tempo todo e não se intimidam com os olhares alheios.

Cabelo colorido em tons pastéis

Divertidas, ousadas, mesmo que em alguns aspectos da vida se mostrem mais tímidas ou indecisas. Essas são as mulheres que gostam de variar a cor do cabelo com tons pastéis, ao melhor estilo arco-íris de unicórnio. São mulheres sensíveis e versáteis, que não têm medo das mudanças.

Cabelos loiros

O cabelo loiro está associado à sensualidade, mulheres que chamam a atenção por onde passam. Claro, esse é um estereótipo, mas se você está querendo fazer o seu cabelo ficar bem loiro, seja perolado reluzente ou platinado, sabe que é para se sentir mais poderosa e desejada.

Publicidade

Cabelos escuros

Na linha dos castanhos mais claros até os mais escuros e acobreados estão as mulheres de personalidade mais estável, que preferem variar no corte do que na cor, seja porque são práticas e não querem ficar retocando ou porque querem transmitir uma imagem mais equilibrada ou misteriosa.

Veja também: Corte shag cut — será que faz o seu estilo?

PODE GOSTAR TAMBÉM