Cabeleireiro tira senha do wifi do salão para ajudar crianças a estudar
Crédito: Daniel Ñamandú

Cabeleireiro tira senha do wifi do salão para ajudar crianças que não tinham internet para estudar

Gestos simples, porém grandiosos, ajudam a tornar momentos de dificuldade mais fáceis de lidar e de vencer

Publicidade

Muitas adaptações na rotina das famílias tiveram que ser feitas com a chegada da pandemia. Para os estudantes, passar a ter aulas on-line virou o novo normal. Mas não está funcionando para todos, devido à falta de equipamentos ou mesmo de uma boa conexão de internet.

Esse problema é enfrentado por crianças do mundo todo, inclusive as que vivem em Los Naranjos, Ñemby, no Paraguai. Como dar continuidade ao ano letivo pela internet, quando os alunos não estão conectados?

O jeito foi procurar uma internet funcionando em outro lugar que não fosse em casa. Foi isso que fez uma garotinha ao perguntar ao dono de um salão de beleza perto de sua casa se poderia usar a wifi para fazer o dever de casa.

Crédito: Daniel Ñamandú

Ao ver o desafio daquela criança para realizar as tarefas da escola, o proprietário do Don Juan Ramón Caballero prontamente a ajudou e logo pensou que outras crianças da vizinhança pudessem estar passando pela mesma situação.

Publicidade

Então, em um gesto nobre, ele removeu a senha de sua wifi para que outras crianças pudessem usar sua internet e estudar com mais facilidade.

“Trabalho como cabeleireiro aqui há 30 anos. Algumas semanas atrás, uma das minhas vizinhas me abordou para perguntar se ela poderia usar minha internet para fazer o dever de casa. Claro que sim, disse a ela, porque também tenho filhos e sei como é difícil estudar assim”, disse Caballero, em conversa com o Extra.

Em uma pequena mesa de madeira e baldes de plásticos que serviam como banco, as crianças foram chegando para usar a internet do salão e se esforçar para manter os estudos em dia, apesar das dificuldades.

PODE GOSTAR TAMBÉM