Menu

Cabeleireiro das famosas mostra as próximas tendências

Cortes descontruídos, menos montados e mais rebeldes para expressar naturalidade e a verdadeira personalidade

Crédito: Instagram @neandroferreira

Publicidade

O inverno está chegando combinado a mais um ano de isolamento social. Levando essa combinação em conta, o que se pode esperar sobre as tendências de cabelos para a próxima estação?

De acordo com Neandro Ferreira, que é expert em tendências de corte e é um dos hairstylist mais solicitado pelas famosas brasileiras, a tendência é ousar em cortes desconstruídos, menos montados e mais rebeldes.

Essa tendência é uma forma de reunir essa importante onda do empoderamento feminino com a praticidade de um cabelo que não precisa de salão toda semana para ficar bonito, saudável e cheio de estilo.

Alessandra Negrini

Crédito: Instagram @neandroferreira

Na atriz, que está com 50 anos, o corte feito por Neandro leva camadas invisíveis, trazendo muita naturalidade e leveza e um look mais real, sem nada montado, como vinha sendo nas últimas duas décadas.

Publicidade

Letícia Colin

Crédito: Instagram @neandroferreira

O corte pixie está em alta, principalmente com a força dos movimentos feministas. No Brasil, esse corte era chamado de “Joãozinho”, o que caracteriza bem o machismo, como se, para ser feminina, a mulher tivesse que ter cabelo longo. Agora, o pixie (como sempre foi chamado no resto do mundo), é o corte das mulheres empoderadas e independentes.

Negra Li

Crédito: Instagram @neandroferreira

O corte que Neandro fez na cantora e atriz de 41 anos é definido por ele como simplesmente black power. Os cachos estão com tudo, pois as mulheres estão se cansando dos alisamentos que tanto danificam os fios e escondem a real e natural beleza dos cachos e crespos.

Andréia Horta

Crédito: Instagram @neandroferreira

Como explicou Neandro na entrevista para o Glamurama, “a atriz Andréia Horta, que é uma lançadora de tendências que corto sempre, está se preparando para o seu próximo trabalho como protagonista. E adivinha? De franja! Está super em evidência, seja ela reta, gráfica, irregular ou cortininha. É uma tendência que vem do movimento rock ‘n roll, dos anos 70. Quanto mais rebelde, desconectada e desconstruída mais legal, pois ela dá textura ao visual, traz aquele ar de quem não passou pelo salão de beleza, é mais casual e natural”.

Maria Fernanda Cândido

Crédito: Instagram @neandroferreira

Natural e elegante é a definição de Neandro para o corte que fez na atriz de 47 anos. “Por muito tempo rolou essa coisa da perfeição, do padrão Gisele Bündchen que dominou os últimos vinte anos. Agora, entrando na década de 2020, a terceira do século, as pessoas cansaram disso. As mulheres não querem mais ter aquela cara de Barbie ou princesa”, disse o hairstylist.

Publicidade

Fernanda Vasconcellos

Crédito: Instagram @neandroferreira

Para a triz, o corte escolhido for pescoço de fora, estilo chanel, franja longa sexy, elegante, versátil e sofisticado. A tendência foi para primavera/verão 2021, mas certamente tem tudo a ver com as tendências que se seguem para as próximas estações.

Isabel Filardis

Crédito: Instagram @neandroferreira

O “natural afro hair” da atriz é um corte que traduz perfeitamente a tendência do cabelo versátil, prático e natural. Volume, valorização dos cachos e que permite expressar a personalidade conforme o look e a motivação de cada novo dia.

Sair da versão mobile