Muitas vezes, pensamos que fazer algo de bom pelas pessoas é uma vontade distante porque precisa ter dinheiro sobrando. Mas, na verdade, podemos ajudar com o que temos e sabemos, como fez esta cabeleireira.
Sarah Pulley abriu um salão de beleza gratuito dentro de um hospital para ajudar a elevar a autoestima de pais de bebês na UTI neonatal.
No Beauty Bar, além do corte de cabelo, os pais podem relaxar em uma cadeira de massagem, relaxar em uma cápsula para dormir, saborear barras de frutas e granola, entre outras delícias.
Veja também: Mulher promove reformas de graça para pessoas e instituições
A ideia de Sarah surgiu após passar pela exaustiva experiência de ter uma filha prematura na UTI. Agora ela quer levar mais alívio ao coração das famílias na mesma situação.
A filha dela, Amelia, nasceu prematura e teve que passar quatro meses na unidade de terapia intensiva. “Quando Amelia contraiu o vírus, ela foi transferida para a Riley Children’s Health.”
Por isso, no ano passado, ela se tornou voluntária de um programa que abriga as famílias dos pacientes, e foi aí que nasceu a iniciativa do salão.
Veja também: Parto prematuro: cuidados que ajudam a evitar
A sala foi montada no terceiro andar da maternidade do Riley Children’s Health Hospital, em Indiana, EUA.
Com o apoio que recebeu da Ronald McDonald House Charities, Sarah comprou os produtos e se ofereceu para criar o espaço, que está sempre aberto na 3ª quarta-feira do mês.
“A primeira mãe que vi aqui apenas fechou os olhos e respirou. O segundo estava completamente exausto”, disse a cabeleireira de 34 anos.
Nesse voluntariado cheio de carinho e dedicação, a cabeleireira e mãe se esforça para mimar e estilizar as mães no período pós-parto também.
Sarah ajuda os pais privados de sono gratuitamente. “Na segunda quarta-feira de cada mês, lavamos, secamos e massageamos o couro cabeludo.”
Fonte: MY CRUSH LIVE