burguer king
Crédito: Arte WebIdeias

Burger King provoca McDonald’s para promover novos hambúrgueres

BK usou o jingle famoso do concorrente para anunciar produtos mais naturais

Publicidade

“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim: é Big Mac… Big Mac!”.

Aposto que você leu cantando, não é? A musiquinha famosa no mundo publicitário virou ferramenta de provocação entre duas gigantes dos hambúrgueres no Brasil: Burger King lançou uma campanha para promover seus novos sanduíches mais saudáveis, usando o jingle famoso do McDonald’s.

Em vários cartazes espalhados por Rio de Janeiro e São Paulo, o Burger King reproduz os versos famosos, acrescentando ingredientes nocivos à saúde, que serão totalmente removidos do cardápio até 2025.

A provocação sugere que o Méqui mantém conservantes e corantes, como tartazina e azul brilhante, em suas receitas originais.

Publicidade

Aproveite e veja: Burger King abre sua primeira filial apenas com hamburguer sem carne

Não é a primeira vez que Burger King e McDonald’s se alfinetam na concorrência. Em 2021, o Méqui lançou a campanha que tinha como ideia principal perguntar qual era a sua “méquizice” – ou o seu jeito especial de comer McDonald’s.

A marca fez várias propagandas de TV com pedidos de celebridades, como Luísa Sonza, Simone & Simaria e Ludmilla, perguntando ao final “cada um deles tem um pedido específico, qual é o seu?”. Nos EUA, onde a propaganda também circulou com famosos locais, o BK postou em suas redes sociais uma publicação ironizando o McDonald’s. “Não peça o pedido de outra pessoa, peça o que você gosta”.

Veja também: População reage ao fechamento do McDonald’s na Rússia

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM