Não é porque as pessoas e animais nos Estados Unidos são acostumados com a neve, que não vão congelar se ficarem desprotegidos do lado de fora. Foi isso que quase aconteceu com um cachorro da raça bull terrier, antes de vizinhos chamarem o resgate para ajudá-lo.
A neve estava alta naquela sexta-feira de inverno no estado do Michigan, quando pessoas que vivem perto de uma rodovia avistaram o bull terrier deitado sozinho em plena nevasca. Ele não estava desesperado, latindo e pedindo ajuda. Mas, é claro que a situação não era normal.
Então, as pessoas resolveram ligar para a Michigan Humane, pedindo que fossem averiguar o que estava acontecendo com o animal. Eles foram ao resgate!
Veja também: Estes animais engraçados sabem como abrir um sorriso no seu rosto!
Os policiais que foram acionados para o resgate tiveram que escalar cuidadosamente a margem da estrada porque estava com neve alta, mas era a única forma de alcançar o cachorro, que eles chamaram de Rudy.
O bull terrier parecia tão incerto no começo, como se não soubesse o que estava acontecendo ou se deveria confiar naquelas pessoas. É um comportamento normal ao avistar estranhos, só que eles precisavam saber mais.
Depois de algum tempo tentando fazer contato visual e ganhar a confiança do cão, um dos policiais obteve sucesso e conseguiu pegá-lo no colo. O cão percebeu que eles eram amigos e estavam ali para ajudá-lo.
Logo todo aquele frio congelante que o cão estava sentido começou a passar, já que ele estava em um carro quente, sendo levado para um abrigo e ganhando carinho dos policiais.
A confiança do cão foi tamanha que ele até se aconchegou nos braços de seu salvador quando chegou para ser examinado em um abrigo para animais abandonados e perdidos.
Depois de uma semana em recuperação, o cão já estava se mostrando confiante e feliz. O pessoal do resgate até compartilhou que Rudy está “se adaptando bem e desfrutando de muito amor e atenção de nossa equipe”.
Agora ele é um adorável cão sorridente que adora brincar e interagir com os humanos. “Ele gosta de passar o tempo com as pessoas e brincar lá fora em nossos pátios de recreação. Ele também conheceu outros cães enquanto estava sob nossos cuidados e gostou de conhecê-los. Ele adora lanches gostosos, como KONGs recheados e pedaços de cachorro-quente, e passear.”
Não chegaram a descobrir como o cão foi parar sozinho na neve, não é certo que tenha sido abandonado, mas existe essa possibilidade, ou talvez tenha fugido e se perdido.
Mas, o fato é que agora ele está a salvo, sendo preparado para receber um novo lar com muito amor, bem quentinho e longe da situação triste na qual ele estava quando foi encontrado.
Veja também: 21 Ideias de fantasia de Halloween para os animais