Objetos e brinquedos proibidos para cachorros
Crédito: Freepik

5 Objetos e brinquedos proibidos para cachorros

Evite acidentes escolhendo os brinquedos corretos para seu cão

Publicidade

Existem brinquedos muito populares entre os cães – até mesmo em filmes – que não são nada recomendados! Alguns podem machucar o seu amigo e até mesmo causar problemas de saúde, devido a composição do seu material. Veja quais são os 5 objetos e brinquedos que você não deve deixar seus cães por perto e evite problemas para seu melhor amigo.

5 Brinquedos proibidos para cachorros:

O cachorro é um integrante da família, como se fosse um irmão ou filho. Por isso, certamente você toma o máximo de cuidado com esse serzinho especial, evitando que ele passe por problemas saúde e se machuque. Para te ajudar, tem aqui uma lista de itens que podem causar muita dor de cabeça.

1. Boneco de pelúcia

O boneco de pelúcia pode parecer inofensivo para o cãozinho, mas não é. É importante evitar dar esse brinquedo ao cachorro, já que os olhos costurados do animal podem ser engolidos pelo cão, o que exigirá uma ida ao veterinário. Além disso, o material interno que compõe a pelúcia também provoca enjoo no coitado, se ingerido.

2. Frisbee

Aquele disco muito comum em piqueniques no parque é um objeto que se deve evitar quando for brincar com o seu cachorro. Afinal, sempre que o cão pegar o disco, ele sofrerá um impacto diretamente na boca, o que pode machucar a gengiva e os dentes.

Publicidade

3. Bola de tênis

Por ter em sua composição fibras de vidro, a bola de tênis representa um problema para a gengiva e dentes do seu cachorro. Por isso, brincar frequentemente com essa bola durante a vida, provavelmente causará a perda de dentes ou desgaste a ponto de deixá-los sensíveis.

4. Brinquedos de corda desgastados

Quando novos, esses brinquedos podem auxiliar na forma física do cachorro, mas quando está desgastado é que os problemas aparecem. Afinal, com o brinquedo já antigo, os fios dele se soltam dentro da boca. Se engolidos, podem provocar retenção das fezes, mal-estar e enjoo.

5. Pedras

É raro um dono dar pedras para seu cachorro brincar, mas é importante destacar essa categoria para caso haja pedras onde o seu cachorro mora, para evitar que ele brinque com elas. Afinal, as pedras provocarão ferimentos na gengiva e nos dentes, além de que, dependendo do tamanho, poderão ser engolidas.

São cuidados simples, mas que podem fazer a diferença entre uma complicação e a diversão. Lembre-se de que no final das contas, não tem nada melhor do que um bom passeio e carinho dos seus cuidadores!

Publicidade

Veja também: 10 Ideias de como fazer casinha de cachorro

PODE GOSTAR TAMBÉM