Menu

Brasileiro abre restaurante para pessoas carentes durante pandemia

Em meio à pandemia do coronavírus, empresário se solidariza com a fome e distribui comida

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Diante de tantas mortes e sofrimento, uma notícia boa pode ser aquilo que falta para alegrar o seu dia. Erga sua cabeça e sorria para essa maravilhosa notícia: um empresário brasileiro abriu seu restaurante para servir pessoas que precisam, durante a pandemia do coronavírus. E o que motivou essa pessoa a fazer essa atitude tão humana?

Veja também: Natura e Avon distribuem 2,8 milhões de sabonetes na pandemia

Comida para quem não pode pagar

Paulo Roberto Moreira Leite é o dono de um restaurante em Vila Velha (ES) e teve seu anúncio viralizado na internet, comovendo muitos com seu ato de compaixão. Ele abriu o seu restaurante até 17 horas para atender gratuitamente aqueles que não têm condições de pagar por uma refeição.

O que motivou Paulo a ter essa linda atitude foi uma cena que ele presenciou no dia anterior. No momento de saída do restaurante, ele viu uma família com a mãe, o pai e duas crianças abrindo um enorme cesto de lixo, comendo as sobras que estavam dentro dele. Ele que também é pai, ficou indignado e decidiu que tinha que fazer alguma coisa para ajudar.

Publicidade

A vida já não é fácil para muitas dessas famílias no dia a dia, em situações normais de vida. Agora, imagine durante a pandemia? Ao invés de estarem em casa, como muitas pessoas podem fazer, eles estavam se expondo a inúmeros perigos, somente para ter o que comer.

Emocionado, ele decidiu ajudar todas essas pessoas, abrindo o seu restaurante para atender gratuitamente os moradores de rua da região. Ao tomar essa atitude, ele gravou um vídeo chamando todas essas pessoas. Veja também:

Para o empresário, essa abertura do restaurante para que pessoas carentes pudessem se alimentar, representa muito mais do que matar a fome. É primeiro de tudo, dar condições para que as pessoas possam manter a sua dignidade.

Deixe nos comentários o que você achou dessa história, marque uma pessoa querida e ajude o dia dela a se tornar mais feliz. Afinal, uma atitude repleta de compaixão, como a do Paulo, merece ser mais compartilhada.

Publicidade
Sair da versão mobile