A 70ª edição do Miss Mundo acontece neste dia 16 de março e contará com uma representante brasileira de peso: Caroline Teixeira, de 24 anos, vai disputar o título de mulher mais bonita do mundo ao lado de outras 39 beldades de todos os continentes. Além da boa aparência física, requisito primordial para participar de um concurso de beleza, Carolina carrega a força de uma sobrevivente ao câncer. Conheça a história:
A Miss Brasil Mundo de 2021 nasceu no Distrito Federal e, aos 14 anos, se mudou para Jundiaí (SP) para treinar basquete. Com potencial para o esporte, Caroline chegou a passar 6 meses jogando nos Estados Unidos, mas acabou optando por estudar Direito. Aos 21, se curou de um câncer na tireoide e hoje atua como embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil.
“Como voluntária, viajei para lugares em oito estados do meu país para estar com pessoas que enfrentaram ou enfrentam a doença. Enquanto viajava pela Amazônia, pude conhecer as histórias de muitos guerreiros que enfrentaram a hanseníase. A luta, o estigma e a discriminação que circulam até hoje são longos, árduos e desconhecidos para muitas pessoas. Sou embaixadora da luta contra a hanseníase no meu país e foi isso que testemunhei”, conta Caroline em sua página oficial no Miss World.
Caso a jovem vença o concurso, será a primeira brasileira em 50 anos a sair vitoriosa. A última brasileira a ocupar o posto de mulher mais bonita do mundo foi Lúcia Petterle, em 1971. O evento será realizado em San Juan, Porto Rico.