Quando você compra os produtos de limpeza em embalagem de refil, que não vêm com a tampa tipo borrifador, eles custam mais barato.
Mas, se você usa esses produtos sem que estejam em um borrifador, você gasta muito mais do que o necessário. Ou seja, o barato sai caro.
Se você acompanha perfis de assuntos sobre rotina doméstica no Instagram, já deve ter percebido que os borrifadores viraram febre, e este é o motivo: economia.
Além do mais, o borrifador é mais prático de usar, pois você consegue passar o produto de limpeza em todos os cantinhos, só na quantidade necessária.
Quais produtos posso usar no borrifador?
Basicamente todos os produtos de limpeza podem ser colocados dentro de um borrifador para serem aplicados de forma mais controlada e econômica.
Mas, tenha um borrifador para cada tipo de produto, pois as misturas podem causar reações químicas perigosas ou fazer os produtos perderem o efeito.
Você pode fazer isso com produto multiuso, desinfetante, desengordurante, limpa-vidros e pode fazer uma mistura de água com água sanitária para limpar compras, bancadas, maçanetas, pias, torneiras e afins.
Só não use em borrifador os produtos que são cremosos, tipo saponáceo, pois não vai ser eficiente. Por ser cremoso, ele não sai com a mesma facilidade pelo borrifador. Mas, pelo mesmo motivo, ele sai devagarinho da embalagem com gargalo normal e você consegue controlar melhor a quantidade que vai usar.