Menu

Como fazer boneca de meia: tutoriais com diferentes modelos

Tem bonecas decorativas e também interativas, como os fantoches, para os pequenos aprenderem brincando

Crédito: Freepik

Publicidade

Sabia que você pode reaproveitar as meias velhas? Aquelas meias sem pares ou que já estão rasgadinhas podem virar estojos, roupinhas de boneca, peso de porta, fantoches e diferentes modelos de bonecas para decorar a casa ou para as crianças brincarem.

Reaproveitar materiais para fazer brinquedos é uma ótima maneira de economizar, além de reduzir os hábitos de consumo e praticar o artesanato, inclusive, junto com as crianças para ensiná-las o valor do trabalho manual.

Então, para aprender a fazer bonecas de meia, nada melhor do que assistir a vídeos com passo a passo para pegar cada detalhe e ir fazendo junto.

Bonequinhas com touca

Meias, linha, agulha, enchimento e miçanga é todo o material necessário para fazer uma bonequinha simples como essa. Se quiser dar para crianças muito pequenas, evite usar as miçangas e faça os olhos apenas com linha para garantir que não se soltem. Veja como fazer:

Publicidade

Boneca de meia com vestido

Depois de aprender o modelo mais básico, é hora de fazer uma boneca mais elaborada, com um lindo vestido e com cabelos. Para essa você vai precisar de um pouco mais de materiais, especialmente dos tecidos para o vestidinho e da lã para os cabelos. Veja como dar vida a essa bonequinha:

Boneco de neve

Esse é um modelo diferente, que pode servir como peso, pois ele é preenchido com arroz cru. Primeiro faz o corpinho, depois o cachecol e o gorro, tudo com a mesma meia. Por fim, os acabamentos do rostinho e os botões do casaco. É uma ótima opção para fazer junto com as crianças.

Bebês de meia

Esses modelinhos de bebês feitos com meia ficam uma fofura. O rostinho é bem caprichado e você pode fazer para vender como decoração para quartinho de recém-nascidos ou como lembrancinhas de batizado.

Bonecos fantoches

E para a diversão das crianças um pouco maiores, os bonecos de fantoche são a melhor opção. Eles podem ser usados para as crianças brincarem sozinhas e também para os adultos usarem como ferramenta na hora de contar histórias para os pequenos, criando personagens com os fantoches.

Publicidade

Sair da versão mobile