É incrível como uma atitude tão simples pode ser transformadora. Este bombeiro se ajoelhou e deixou que um menino cego tocasse toda a sua roupa e equipamentos para entender como ele estava vestido.
Nas imagens que você verá no vídeo abaixo, o menino passa as mãos em cada detalhe dos equipamentos no corpo do bombeiro e fica imaginando como é tudo aquilo que ele está tocando.
O bombeiro, com muita paciência e cuidado, deixa o menino sentir tudo e vai explicando para o que serve cada coisa. Quanta empatia!
Veja também: Casal leva filhos para conhecerem o mundo antes que fiquem cegos
No vídeo, repostado pelo Instagram @goodnews_movement, a legenda diz que “o bombeiro queria ter certeza de que o menino cego também gostaria da visita e conseguiria “ver” como é ser bombeiro”.
As crianças da turma estavam fazendo uma visita ao Corpo de Bombeiros para conhecer as instalações e saber a importância da corporação para a segurança delas e de toda a cidade.
Mas, como aquele garotinho não podia ver o ambiente em que estava, o bombeiro se ajoelhou e esforçou para mostrar tudo a ele. Claro, os internautas se emocionaram com o vídeo.
Veja também: Casal de venezuelanos cegos consegue emprego em clínica brasileira
“Estou chorando. Isso é incrível de se ver. O bombeiro é um verdadeiro ser humano que tem um coração enorme. Quem quer que seja esse bombeiro, quero agradecê-lo por ser tão incrível. Ele me inspirou a ser uma pessoa melhor. Obrigado!”, escreveu um internauta.
“A forma como o bombeiro está explicando pacientemente cada equipamento e dando tempo para aprendizado e descoberta. Abençoe os dois!”, comentou outro seguidor.
“Como mãe de uma criança com deficiência, isso é incrível. Para todas nós, mamães, isso realmente quer um senso de inclusão para nossos filhos. Eu realmente desejo que mais de nós comecemos a pensar fora da caixa. Bom trabalho bombeiro”, escreveu outra seguidora.
Veja também: Ganso faz amizade com labrador cego e o visita diariamente
E você, também vai se emocionar? Assista ao momento no vídeo abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Tuko