bombeiro se emociona ao resgatar criança
Crédito: Divulgação GBMar

Bombeiro se emociona depois de salvar criança que se afogava

Quando o garotinho abraçou o bombeiro, com medo, ele se lembrou do filho e não conseguiu conter as lágrimas

Publicidade

A ocorrência aconteceu no Guarujá, litoral paulista, e o bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos foi um dos responsáveis pelo resgate. Na água estavam um menino de 4 anos, uma menina de 10 anos, um adolescente de 13 e uma jovem de 18, todos da mesma família.

Lemos conseguiu tirar da água o menino mais novo, que estava com muito medo, e que o fez se lembrar do próprio filho. Foi então que ele se emocionou, e o momento ficou registrado em uma foto tirada por um colega do bombeiro.

Crédito: Divulgação GBMar

“A ocorrência aconteceu aqui no canto dos pescadores e, da posição que estávamos, dava para ver. Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um guarda-vidas na faixa de areia. Simultaneamente todos vimos que eles estavam se afogando, mas em primeiro momento não sabíamos que se tratavam de crianças”, contou o bombeiro que realizou o salvamento.

Quando a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) percebeu o que estava acontecendo, dois guarda-vidas foram a pé até a parte da praia em que as vítimas estavam, enquanto Lemos e outro bombeiro foram de quadriciclo. Eles chegaram rapidamente até a altura do mar em que os turistas se afogavam e haviam surfistas que estavam nas proximidades para ajudar a segurá-los.

Publicidade

“Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas”.

Crédito: Divulgação GBMar

De acordo com a equipe de salvamento, as crianças foram à praia com os pais, que estavam na areia e não viram a situação acontecer. Os pais sabiam que os filhos estavam brincando na parte rasa do mar, mas não viram quando todos foram arrastados pela maré.

Após o salvamento, a equipe dos bombeiros conversou com os adultos responsáveis, alertando que eles deveriam estar mais atentos, pois o mar pode ser traiçoeiro.

“Aonde a criança está, você deve estar também. Não pode ficar distante e deixar a criança na água. Sinto indignação por deixar uma criança a mercê do mar, que é tão perigoso. Graças a Deus chegamos a tempo e o pior não aconteceu”, explicou Lemos.

Publicidade
Crédito: Divulgação GBMar

A foto do salvamento foi publicada nas redes sociais e recebeu muitas curtidas e comentários, para a surpresa do bombeiro Lemos.

“Não imaginei que teria toda essa repercussão, até porque não sou de postar nada. E eu nunca tinha me emocionado antes em um salvamento, mas dessa vez foi inevitável”, finalizou, em entrevista para o G1.

PODE GOSTAR TAMBÉM