bombeiro
Fotos: Reprodução

Bombeiro adota bebê que encontrou abandonada

No momento em que viu a bebê, ele soube que era um presente divino.

Publicidade

No dia 2 de janeiro, um bombeiro e paramédico de Ocala, na Flórida (EUA), estava trabalhando no seu turno da noite quando algo inimaginável aconteceu com ele.

Esperando há 10 anos para ser pai, o bombeiro acordou naquele plantão com um alarme que vinha da Safe Haven Baby Box, que é um dispositivo em que as pessoas podem deixar bebês recém-nascidos em segurança para adoção, sem que sejam questionadas sobre o abandono.

Existem 148 Safe Haven Baby Boxes nos Estados Unidos e 31 bebês já foram entregues com segurança, de acordo com o site da organização.

Veja também: Enfermeira adotou bebê que foi rejeitado por ter síndrome de Down

Publicidade

Essas “caixas” em que as pessoas podem deixar os bebês são controladas por temperatura e têm uma cama estilo berço no interior. Quando um bebê é deixado lá dentro, um alarme toca para avisar ao profissional vigilante – no caso, o bombeiro dessa história.

“Para ser honesto, pensei que era um alarme falso”, disse o bombeiro à reportagem, que deseja permanecer anônimo para proteger a privacidade de sua família.

Mas, quando abriu a caixa, ele descobriu um bebê saudável enrolado em um cobertor rosa. Esse bebê se tornaria sua filha Zoey, a qual ele e sua esposa esperavam, já que estavam na fila para adoção.

“Ela tinha uma garrafinha com ela e estava apenas relaxando”, lembra ele. “Eu a peguei e segurei. Nós nos olhamos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”

Publicidade

Mas, o bombeiro não levou a bebê para sua casa logo quando a encontrou na caixa, pois existe um protocolo a seguir nesses casos.

Ele também não ligou para a esposa naquele momento, já que era madrugada e não queria acordá-la, além do mais, ele não sabia se a bebê poderia ficar com eles.

O que ele fez foi levar a bebê para o hospital, deixando com ela um bilhete na tentativa de comover os profissionais que iriam cuidar do caso.

Publicidade

“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para adotar. Tudo o que precisávamos era de uma criança.”

Para o bombeiro, aquele dia foi um presente de Deus, já que era ele quem estava de plantão.

“Eu estava tipo, ‘Não fique muito animado ainda’. Meu maior medo era que o bilhete que escrevi não ficasse com Zoey e ela fosse embora. Foram dias muito estressantes.”

Publicidade

Mas, para a alegria do bombeiro e sua esposa, apenas dois dias depois, foi permitido que eles adotassem a pequena Zoey.

bombeiro
Foto: Reprodução

Agora, ele resolveu compartilhar sua história para quem sabe chegar à mulher que deixou a bebê na caixa. Talvez ela não tenha ficado com Zoey porque não podia, mas gostaria de saber que sua filha ganhou uma família cheia de amor e está em segurança.

Veja também: Casal adotou 3 irmãos que seriam separados

PODE GOSTAR TAMBÉM