A Revista Espanhola Glamour publicou recentemente um estudo que apontou que: comprar a bolsa Chanel 2.55 é um investimento mais seguro e rentável do que comprar uma casa. Estranho? Entenda a questão.
Bolsa de Chanel agora é investimento? Quero uma já!
Segundo a revista, o valor da bolsa clássica de tamanho médio da marca Chanel aumentou 70% nos últimos seis anos. A bolsa carrega um estigma clássico e poderoso da Chanel, ela recebeu esse nome por causa da data de nascimento de Coco Chanel, a fundadora da marca que nasceu em fevereiro de 1955. Em seu lançamento, a bolsa foi colocada à venda por 220 dólares (aproximadamente 750 reais). Quatro décadas depois, nos anos 90 a Chanel 2.55 já havia se tornado um ícone da moda e virado objeto de cobiça das mulheres e o valor já alcançava 1.15 mil dólares (quase 4 mil reais).
Quanto custa a Chanel 2.55?
Atualmente, o preço médio desta bolsa média é de 4.9 mil dólares, aproximadamente 16 mil reais! O estudo da revista Glamour mostrou que nos últimos 6 anos – de 2010 a 2016 – o aumento do preço da bolsa superou a inflação norte americana em 8 vezes, sendo mais alto até que o do mercado imobiliário.
A revista explica que a valorização da bolsa coincide com a valorização do mercado de luxo no mundo todo. Atualmente mais mulheres ocupam cargos de trabalho mais importantes e têm poderio financeiro para bancar produtos de luxo, por isso marcas e grifes famosas estão com preços supervalorizados – aumentou a demanda, subiram os preços.