Menu

Bolas estranhas: homem se surpreende ao escavar sua varanda

Um homem resolveu fazer uma nova entrada para sua casa, mas, quando começou a escavar, teve uma grande surpresa.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Todos nós gostamos de encontrar alguma situação misteriosa que nos faça pensar “o que é isso?” Somos curiosos e temos um pouco de investigadores dentro de nós. Então, o que você faria se encontrasse bolas estranhas enterradas no seu quintal da frente?

Este caso aconteceu no Michigan, Estados Unidos, onde um homem chamado David Olson vive com sua família. Tudo começou quando o filho de David caiu da escadaria que havia na frente de casa, e foi a gota d’água para ele colocar em prática a ideia de demolir a escada e fazer uma varanda mais segura.

Foi isso que ele fez, e começou a escavar a terra na entrada de casa para fazer a fundação da sua varanda nova. Mas, assim que chegou a uma certa profundidade, David se surpreendeu com o que começou a encontrar.

Veja também: 7 Curiosidades da infância respondidas pela ciência

David viu que havia um monte de esferas de um tom azul brilhante enterradas no seu quintal, e sentiu uma mistura de curiosidade e medo, afinal, já pensou se fossem coisas perigosas que alguém escondeu ali para que nunca fossem encontradas?

Publicidade
Imagem: Reprodução

Ao cavar um pouco mais, David notou que aquelas bolas estranhas se pareciam muito com bolas de boliche. Mas, ao desenterrar uma delas, ele percebeu que não havia os três furos para encaixar os dedos.

Então, para o que aquelas bolas estranhas serviam? O jeito era continuar escavando e tirando as bolas da terra para tentar encontrar mais alguma informação que trouxesse respostas.

Imagem: Reprodução

As bolas estavam por toda parte, e David estava disposto a descobrir por que elas estavam enterradas no seu quintal da frente. Ele seguiu escavando até que removeu todas elas da terra e viu que eram 160 bolas.

Imagem: Reprodução

Ao ver tudo aquilo, sua filha levantou uma questão: “papai, o que será que tem dentro delas?” Boa pergunta! Mas, será que abrir aquelas bolas para ver o que tem dentro poderia trazer algum risco? E se elas explodissem ou algo parecido?

Publicidade

David, então, achou uma das bolas com o nome de uma empresa e o telefone, para o qual ele decidiu ligar em busca de mais esclarecimentos.

Imagem: Reprodução

A empresa para a qual ele ligou foi a Brunswick Bowling Products. Eles verificaram seus registros e confirmaram que ele poderia abri-las, se quisesse.

David até recebeu respostas em seu post no Facebook sobre isso e ex-funcionários deixaram comentários que lhe deram ainda mais respostas.

Publicidade

Depois de colocar sua família em segurança longe das bolas, David pegou uma delas para abrir. Ele precisou de um martelo forte de construção para quebrar uma das bolas e… mais uma surpresa intrigante!

Imagem: Reprodução

Dentro da bola maior haviam pequenas bolas de bilhar presas em um material semelhante a concreto, só que mais leve, claro. Pelo menos David descobriu que não eram explosivos nem algum material químico perigoso, ufa!

Por fim, o homem descobriu que não havia um motivo específico para aquelas bolas estranhas estarem enterradas no seu quintal, elas não tinham nenhuma serventia, a princípio. Apenas haviam sido enterradas ali para não ocuparem espaço em outro local.

Publicidade
Imagem: Reprodução

Como tinha decidido jogá-las fora, David ofereceu as bolas estranhas para as pessoas que estavam trabalhando com ele na obra da varanda nova, e os objetos ganharam um novo propósito.

Por alguma estranha razão, a casa de culto local tinha um canhão de bola de boliche. David não tinha ideia de para que servia, mas, pelo menos, tinha certeza de que seria usado para algo bom.

Imagem: Reprodução

David usou algumas das bolas para decorar o seu jardim e a história foi parar na internet, chegando até você. Ele terminou sua varanda nova, que ficou muito bonita, enquanto as bolas decoram outra parte da cidade, instigando a curiosidade de todos que as veem.

Publicidade

Veja também: 10 Curiosidades sobre canhotos e outros fatos interessantes

Sair da versão mobile