Menu

Biscoito Passatempo ganha edição limitada com alfabeto em Libras

A ideia teve a participação de funcionários com deficiência auditiva.

Foto: Reprodução Nestlé

Publicidade

A partir do mês de agosto, e durante um ano, o biscoito Passatempo será produzido com ilustrações do alfabeto em Libras – a língua brasileira de sinais.

A ideia de fazer os biscoitos nessa versão diferente, nunca antes pensada pela marca Nestlé, teve a participação de funcionários da fábrica com deficiência auditiva que se comunicam em Libras.

“Apresentamos a ideia primeiro ao grupo de colaboradores diretamente envolvido com a língua de sinais”, disse Leandro Cervi, diretor da área de biscoitos da empresa.

Veja também: Intérprete de Libras participa de parto para tranquilizar a amiga

Publicidade

O mesmo grupo de funcionários fez parte da equipe de criação da página na internet que integra a iniciativa, onde os internautas podem se divertir com atividades e jogos didáticos.

Para quem não entende dos processos industriais, pode pensar que é coisa simples fazer uma mudança como essa na impressão dos desenhos dos biscoitos Passatempo, mas não é.

As ilustrações com o alfabeto em Libras só foram possíveis após a empresa atualizar seus equipamentos na fábrica de Marília, no interior paulista, onde os biscoitos Passatempo são produzidos.

Precisamos modificar vários mecanismos do processo de fabricação do produto para representar os sinais. Depois de muitos anos, não colocamos as nossas tradicionais imagens de ‘animais Passatempo’ para trazer essa novidade”, afirmou Leandro.

Publicidade

Segundo a Nestlé, que é uma das maiores empresas do setor de alimentos e bebidas do mundo, com sede na Suíça, ela conta com uma política de inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos, pensada tanto para seus funcionários quanto para clientes.

Um bom exemplo disso é a fábrica da marca Garoto em Vila Velha (ES), onde foram feitos investimentos em adaptações e recursos de acessibilidade.

Como resultado disso, hoje há divulgação de informativos em Libras na TV interna da fábrica e a presença de intérpretes para melhorar a comunicação.

Publicidade

Além disso, no ano passado a empresa lançou um serviço de atendimento ao consumidor por vídeo em Libras.

Fonte: Estadão/Razões Para Acreditar

Sair da versão mobile