Foi precisamente no dia 17 de maio de 1972 que o norte-americano Don Gorske comeu o seu primeiro Big Mac e se apaixonou na primeira mordida.
De lá para cá, ele nunca parou de comer o mais famoso lanche do McDonald’s, chegando a entrar para o Guinness Book – O Livro dos Recordes.
Don – que, por coincidência, se chama Donald – entrou para o Guinness a primeira vez em 1999, como a pessoa que mais tinha comido Big Mac no mundo até aquela data. Depois, em 2021, ele quebrou o próprio recorde e totalizou 32.340 já ingeridos ao longo da sua vida.
Veja também: Homem encontra lanche do McDonald’s de 60 anos escondido atrás de parede
Em 2022 ele completou 50 anos comendo Big Mac
Today’s the day for Don Gorske! ?
He has eaten a Big Mac from @McDonalds EVERY DAY for the last 50 YEARS! ?
Here’s his story ? pic.twitter.com/L93K32RI6v
— Guinness World Records (@GWR) May 17, 2022
Completar 50 anos comendo Big Mac todos os dias não é para qualquer um, não por acaso Don Gorske é reconhecido pelo Guinness. Então, nesta data especial, ele relembra um pouco de como foi a sua primeira experiência com o lanche, lá em maio de 72.
Don conta que tinha acabado de comprar o seu primeiro carro. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia”.
De fato, parece que Don conhecia muito bem a si mesmo, pois a partir daquele dia ele não comeu apenas um, mas vários Big Mac, chegando a consumir nove lanches em um único dia, lá nos anos 70.
Atualmente sua média reduziu, ele conta que come uns dois lanches por dia e tem um hábito bem organizado de guardar todas as caixas, etiquetadas, para comprovar ao Guinness a quantidade que continua comendo. Ele também mantém um calendário para esse seu compromisso diário nunca se perder.
Aproveite e veja: Trabalhadores do McDonald’s mostram bastidores do restaurante
A saúde continua boa
“I love hamburgers like no other food. This is a McDonald’s Big Mac – it’s the best sandwich in the world! When I like something, I stick with it all the time.”https://t.co/NbRqO61d1u
— Guinness World Records (@GWR) May 17, 2022
Bom, você pode estar pensando que, ao comer essa imensa quantidade de Big Mac, a saúde de Don não é grande coisa. De acordo com o próprio, não é bem assim.
Ao menos os seus índices de açúcar no sangue e colesterol continuavam em dia, mesmo após 49 anos de McDonald’s diariamente.
Seu segredo? Ele conta que prefere só os lanches, sem batatas fritas, e caminha cerca de 10 km por dia. Ou seja, a dica principal é nunca se entregar ao sedentarismo e evitar as frituras.
Aproveite e veja: O que acontece com o corpo ao parar de comer fast food?
Fonte: UOL Notícias