Big Mac, um saboroso sanduíche que prejudica sua saúde. O famoso sanduíche produzido pela cadeia de Fast Food norte-americana McDonald’s é rico em gordura e super calórico, fazendo com que o organismo leve mais de 3 dias a digeri-lo, surpreendido?
Nos Estados Unidos, Europa e Brasil, o Big Mac produzido pela McDonald’s é muito consumido tanto por adultos como por crianças, pois a falta de tempo para cozinhar, resultando de um estilo de vida estressante, leva a que optem por este tipo de alimentação, grande responsável pela obesidade e por diversos tipos de doenças.
Mas os efeitos desta comida no seu organismo vão muito além de um acumulo de gordura que causa excesso de peso.
O Fast Food Menu Price elaborou um estudo onde mostra as consequências deste hambúrguer no organismo após 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos, 40 minutos e 60 minutos.
Após 10 minutos nosso corpo prefere comidas calóricas, pois elas produzem uma sensação de prazer e bem-estar passageira.
Além disso, este sanduíche aumenta a pressão arterial.
Após 20 minutos, o xarope de milho presente no pão da sanduíche vai fazer seu corpo querer mais e mais, pois ele é viciante.
Após 30 minutos, a grande quantidade de sal presente no sanduíche pode provocar desidratação. Você terá a falsa sensação de fome, mas seu corpo apenas precisa de água.
O coração vai acelerar, podendo causar doenças cardiovasculares.
Após 40 minutos sentirá fome, porque os açucares do sangue estão descontrolados.
A glicose no sangue vai baixar e você vai querer comer mais.
A digestão de uma simples sanduíche Big Mac pode levar até 3 dias e a gordura presente nesta refeição demora cerca de 51 dias a ser eliminada, causando doenças, como a diabetes, cancêr ou obesidade.
O Big Mac no Brasil…
A quantidade de gordura presente neste alimento varia de país para país, mas a verdade é que não existe uma sanduiche Big Mac saudável. No Brasil esta sanduiche tem 494 kcal, contrariamente às 540 kcal do sanduiche produzido pelos norte-americanos, conforme pode ver no site da McDonald’s no Brasil.