Todo mundo nos anos 70 tinha pelo menos uma bicicleta em casa. Crianças e adultos gostavam de pedalar para se divertir, para ir trabalhar, ao mercado, à escola e afins, principalmente nas cidades menores, pois a vida passava mais devagar naquela época. Você se lembra quais eram os modelos de bicicleta mais cobiçados nos anos 70? Já sonhou em ter alguma delas? Relembre.
1. Monark Barra Circular
Essa era uma bicicleta tradicional, sem marchas, e sua marca registrada era o círculo no meio do quadro, que depois foi copiado por outras marcas.
2. Caloi Berlineta
Quem não desejou essa bicicleta dobrável? Disponível no Brasil a partir de 67, essa bike virou objeto de desejo por conta da sua tecnologia diferenciada, que cabia em qualquer cantinho.
3. Caloi 10
Essa bike foi lançada em 1972, modelo bem esportivo, a primeira com 10 marchas produzida no Brasil. Não era uma bicicleta de competição, mas trazia os pneus bem finos e o guidão curvado para baixo, como as profissionais.
4. Barraforte Caloi
Depois da Barra Circular da Monark, a Caloi resolveu investir em um modelo semelhante, mais robusto, e assim nasceu a Barraforte, lançada em 1979 e fez muito sucesso por conta da sua resistência.
5. Caloi Ceci
A Ceci fez um grande sucesso quando foi lançada. Essa bicicleta foi criada pensando no público feminino, com um design mais delicado e cano baixo para pedalar de saia, além do bagageiro e da cestinha frontal.
6. Monareta Monark
Outro grande sucesso foi a Monareta, que apensar de ter sido lançada ainda na década de 60, ficou muito popular nos anos 70. Foram vários modelos criados, entre eles, Centauro, Brasil de Ouro, Águia de Ouro e Olé 70.
7. BMX Monark
Especial e Super eram os nomes das novas bicicletas da Monark em 1978. A Super ganhou o apelido de “tanque” por causa da semelhança com uma motocicleta.