Estranhou o nome da novidade? “Bentô” é a palavra japonesa para as refeições completas, tipo o PF que os brasileiros conhecem bem. Mas, a ideia do Bentô Cake nasceu na Coreia do Sul, onde as pessoas começaram a criar pequenos bolos com cerca de 10 cm de diâmetro.
Estes bolinhos são entregues em embalagens simples de isopor, sem enfeites nem luxo. Trazem na cobertura um desenho divertido, que parece um meme, com uma mensagem engraçada para surpreender alguém. Aliás, a ideia é mesmo causar surpresa, então, são bolinhos feitos para dar de presente.
No Brasil a moda já pegou, é claro. Porque se tem um povo que não se cansa da zoeira são os brasileiros. Os bolinhos trazem mensagens como “gostosa desde sempre” e “Rep Bardei Tiu Iu, boribilder”.
A ideia é ser criativo e personalizado, por isso cada cliente escolhe a mensagem para combinar com a pessoa que vai receber o bolinho, num tom de brincadeira. Depois, o confeiteiro adapta para a frase caber no bolo junto com o bonequinho, que é meme clássico.
Confeiteiros independentes e empresas estão investindo e lucrando com os bentô cake, que também precisam ser “instagramáveis” para que as pessoas possam clicar e postar a foto do bolo. Assim acontece a propaganda e o aumento das vendas, de forma espontânea.
Para Kelly Moreira, que é dona da Tangerine Patisserie e faz entregas em Fortaleza (CE), a ideia do bentô cake está rendendo bastante, e ela capricha. “A principal característica é servir dentro de uma caixinha descartável, biodegradável ou de isopor. Também coloco junto uma colherzinha e uma pequena vela”.
Claudia Robinson, dona da Cau Cakes, inaugurada em Nova Hamburgo (RS) em 2015 e em Porto Alegre (RS), em 2021, aposta no bentô cake desde novembro e também está sendo um sucesso. Atualmente os bolinhos correspondem a 70% das vendas.
O legal é que bentô cake serve como presente, surpresa e quitute para uma pequena comemoração entre amigos, ou mesmo para mandar entregar à pessoa, sem festa nem nada, só para dar risada e, claro, demonstrar seu carinho.
Veja também: Gastronomia erótica chega ao Brasil e claro que já é sucesso
Fonte: UOL Nossa