Associamos pipoca ao cinema, às festinhas de aniversário e aos passeios pelos parques de diversões. Associamos a pipoca a um alimento carregado de açúcar, cheio de gordura e mau para o organismo, porque essa que estamos acostumados a consumir, é realmente má. Quando a pipoca é vendida dessa forma: cheia de corantes, conservantes e açúcar, a pipoca perde suas propriedades.
Mas a pipoca é extremamente nutritiva e benéfica ao organismo. Confira suas propriedades!
4 benefícios da pipoca
1. Fibras: A pipoca é rica em fibras e ajuda a regular a saúde intestinal.
2. Oxidantes: A pipoca possui mais de o dobro dos oxidantes presentes nas frutas! Comer pipoca previne doenças degenerativas, diabetes e câncer.
3. Propriedades anti-envelhecimento: Também contém antioxidantes que neutralizam os radicais livres, promovendo assim o rejuvenescimento da pele e do corpo em geral!
4. Perder peso: Naturalmente, quando preparada em casa e sem excesso de açúcar, a pipoca contribui para a perda de peso.
1 xícara de pipoca simples equivale a meio pão ou a uma fatia de pão embalado.
Comer pipoca é bom, mas…
Não compre daquela pipoca de micro-onda nem a vendida no cinema. É pipoca refinada e cheia de conservantes e corantes sintéticos. A melhor pipoca é a que você faz em casa, com pouca gordura e sal.
Truque: em vez de utilizar manteiga, faça com um pouco de óleo de coco.
Importante: prefira sempre comprar milho orgânico em lojas de produtos naturais e na internet. 1/2 kg de milho orgânico custa menos de R$ 8,00.
Faça pipoca em casa e inclua essa delícia em todos os seus programas caseiros! Sua família vai adorar! A receita é do canal Emagrecer Certo ?
Veja também:
- Aprenda a fazer pipoca de arroz: 3 receitas fáceis para petiscar
- Dá para fazer pipoca na AirFryer? Receita simples + suspiro de pipoca de chocolate