Ganhando espaço como ingrediente especial na culinária em todo o mundo, o alho negro, assim como o alho normal, é também um antibiótico natural, que apresenta grande eficácia anti-microbiana, oferecendo inúmeros benefícios à nossa saúde de modo geral.
Mas você já ouviu falar desse tal de alho negro?
Trata-se do alho comum, que sofre um processo de fermentação que dura em média 45 dias em temperaturas devidamente controladas (45-70ºC), alterando sua cor e aroma, que nesse caso, lembra o vinagre balsâmico.
Considerado há muito tempo, um produto muito valorizado em países como China, Coreia e Japão, essa especiaria vem ganhando espaço também na Europa e na América, principalmente quando o assunto é comida saudável.
Conheça melhor as propriedades do alho negro
1. É rico em proteína
Quando o assunto é proteína, ele se destaca, um único dente garante a mesma quantidade de uma cabeça de alho normal;
2. Não promove mau hálito
Possui um aroma bem mais suave e não compromete seu hálito durante o dia;
3. Garante ainda mais benefícios à saúde do que o alho comum
Possui maiores propriedades anti-inflamatórias, impulsiona o sistema imunológico e auxilia na digestão, trazendo ainda um bônus a mais quando o assunto é circulação;
4. Saboroso e fácil de encontrar
Esse tipo é normalmente encontrado em lojas de produtos orgânicos, naturais ou asiáticos com disponibilidade também no mercado online, e você pode usá-lo normalmente em quase todas as suas receitas.
Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.